PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Time, jogadores e Bill Clinton apoiam jogador que assumiu homossexualidade

29 abr 2013 - 15h16
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kobe Bryant foi um dos jogadores que elogiou Jason</p>
Kobe Bryant foi um dos jogadores que elogiou Jason
Foto: Getty Images

O pivô Jason Collins, do Washington Wizards, chamou a atenção nesta segunda-feira ao ser o primeiro jogador da história da NBA a assumir a homossexualidade. O ato polêmico rendeu a ele diversos elogios, vindos do próprio time, dos jogadores de basquete, como Kobe Bryant, e até do ex-presidente americano Bill Clinton.

O Washington Wizards divulgou seu apoio ao atleta através do site oficial, em texto assinado pelo presidente da franquia, Ernie Grunfeld: "estamos extremamente orgulhoso de Jason e apoiamos sua decisão de viver a vida abertamente. Ele tem sido um líder dentro e fora das quadras e um excelente companheiro de equipe ao longo de sua carreira na NBA. Estas qualidades vão acompanhá-lo como um jogador e como um modelo positivo para todos, de todas as orientações sexuais".

Já o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, se manifestou no Twitter. Ele disse ter "orgulho em chamar Jason Collins de amigo". O sentimento, aliás, foi unânime entre os que se manifestaram após a revelação.

Um dia após ver o Los Angeles Lakers ser varrido dos playoffs da NBA pelo San Antonio Spurs, o astro Kobe Bryant seguiu o discurso de Clinton ao falar sobre o orgulho por Collins. "Orgulhoso por Jason Collins. Não sufoque quem você é pela ignorância de outros", disse o jogador, que está lesionado.

Jogador do Washington, Garrett Temple exaltou o companheiro, assim como também fez Bradley Beal. "Orgulho de Jason Collins por expressar seus sentimentos. Grande companheiro, mentor e pessoa", afirmou.

Diretor de cinema, o americano Spike Lee destacou a coragem do pivô, também através do Twitter. "Coisa linda. Seja você mesmo", disse.

Collins se tornou o primeiro atleta da liga norte-americana masculina de basquete a assumir a homossexualidade. Ele fez a revelação em pronunciamento publicado no site americano Sports Illustrated e disse que pensava em anunciar publicamente sua condição desde 2011, mas que a tragédia na Maratona de Boston o motivou a falar a verdade neste momento.

Jason tem 34 anos e jogou por New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnestoa Timberwolves, Atlanta Hawks e Boston Celtics, além do Washington.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade