PUBLICIDADE

Segundo jornalista, Damian Lillard pode pedir para deixar Blazers

Astro estaria descontente com a pouca movimentação da equipe para melhorar o elenco

27 jun 2021 23h35
| atualizado em 28/6/2021 às 16h38
ver comentários
Publicidade

Algo pouco imaginável até pouco tempo, o astro Damian Lillard pode pedir para deixar o Portland Trail Blazers em breve, segundo o jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports. Entre os motivos estaria todo o processo para a equipe escolher o novo treinador da equipe do Oregon sem a participação do atleta.

Damian Lillard
Damian Lillard
Foto: Joe Murphy / AFP / Jumper Brasil

Segund Haynes, nenhum candidato entrevistado pelo presidente Neil Olshey estava na lista de sugestões de Lillard, incluindo Chauncey Billups, o escolhido, na última semana, para comandar a equipe em 2021-22. Entre os favoritos do ídolo estava Jason Kidd, que acertou com o Dallas Mavericks recentemente. Nos últimos dias, o camisa 0 foi severamente criticado por fãs em suas redes sociais por não ter feito parte do processo de seleção, o que o deixou descontente com Olshey.

Sempre leal ao Blazers, Lillard construiu sua carreira na equipe, que o selecionou no draft de 2012. Entretanto, a saída do técnico Terry Stotts teria sido definida sem o seu conhecimento prévio. Há um sentimento, por parte do staff do jogador, que a direção do time de Portland não estaria disposto a montar um elenco capaz de lutar pelo título mais uma vez.

O Blazers foi eliminado pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs, algo que aconteceu em cinco das últimas sete temporadas. Lillard afirmou, em diversas oportunidades, que gostaria de ser campeão em Portland, mas deixou claro que a direção precisava formar um grupo capaz disso.

Não há, no entanto, nenhum pedido oficial de troca, seja diretamente dele ou por seus representantes. O que existe, no momento, é um descontentamento por parte de Lillard com a direção sobre o futuro da franquia. Ele acredita que o time precisa agir mais nos bastidores para deixar o Blazers mais forte.

Alguns rumores apontam que a equipe do Oregon esteja pensando em negociar o ala-armador CJ McCollum, o que também não contaria com o apoio de Lillard.

O contrato de Lillard vai até 2024-25 e ele receberá US$43.7 milhões na próxima campanha, em acordo assinado em julho de 2019.

Eleito para o segundo time ideal da NBA nesta temporada, ele obteve médias de 28.8 pontos, 7.5 assistências, 4.2 rebotes, além de um aproveitamento de 39.1% nos arremessos de três em 2020-21.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade