PUBLICIDADE

Phoenix Suns pode fazer história na NBA

Franquia ganha a conferência oeste se vencer esta noite o Los Angeles Clippers

28 jun 2021 10h06
ver comentários
Publicidade

Já faz 28 anos que o Phoenix Suns conquistou pela última vez a conferência oeste da NBA. Naquele ano, em 1995, alcançou a façanha pela segunda vez – antes, vencera em 1976. Agora, basta uma vitória nesta segunda-feira sobre o Los Angeles Clippers, em casa, para comemorar o feito.

O confronto aponta o placar de 3 a 1 para o Suns, na melhor de sete que determina o campeão da conferência. Se seu favoritismo for confirmado, estará automaticamente classificado para a grande final da NBA, contra Atlanta Hawks ou Milwaukee Bucks, que duelam pela conferência leste, com vantagem no momento para o Bucks (2 a 1).

Phoenix Suns se aproxima de seu terceiro título da conferência oeste da NBA
Phoenix Suns se aproxima de seu terceiro título da conferência oeste da NBA
Foto: Divulgação/FIBA / Estadão Conteúdo

O otimismo no Suns contagia seus atletas e torcedores, muito embora a comissão técnica tenha trabalhado nas últimas horas o poder de concentração da equipe para não festejar algo que ainda não foi concretizado.

Devin Booker, Chris Paul, Mikal Bridges e Deandre Ayton – este com show à parte nos rebotes – têm sido os nomes mais afetivos do Suns nas últimas partidas. Nas mãos deles estão a as chances reais da conquista da conferência e de uma final de NBA com boa possibilidade de outro sucesso.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade