PUBLICIDADE

NBA explica ausência de punição a LeBron James

Astro não foi punido, após participar de festa em local aberto com o cantor Drake, na semana passada

25 mai 2021 - 06h44
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro LeBron James não foi qualificado para uma punição pela NBA, após ter ido a uma festa na semana passada com o cantor Drake, segundo o porta-voz da liga, Mike Bass. O jogador do Los Angeles Lakers não foi suspenso e atuou na derrota para o Phoenix Suns no último domingo por 99 a 90.

LeBron James
LeBron James
Foto: Barry Gossage / AFP / Jumper Brasil

"Para clarificar qualquer equívoco, LeBron James participou por alguns minutos de um evento festivo em local aberto, onde a participação era obrigatória a vacina ou o resultado negativo de um teste de COVID-19. Sob tais circunstâncias e a consulta com médicos especialistas, foi determinado que sua presença não criou riscos relacionados a espalhar o coronavírus e, assim, não foi necessária a quarentena", escreveu Bass.

A NBA reconheceu que LeBron quebrou os protocolos de saúde e segurança, mas evitou punir o jogador, uma das maiores estrelas da liga. Recentemente, o armador Kevin Porter, do Houston Rockets, esteve em uma festa, que resultou posteriormente em briga generalizada e ele foi multado em US$50 mil, além de passar por quarentena. Outro caso similar foi o do ala-armador Caris Levert, do Indiana Pacers. LeVert foi afastado por ter se encontrado com uma pessoa que teve coronavírus e não enfrentou o Washington Wizards no jogo decisivo de play-in.

A liga ainda informou que outros jogadores estiveram em situações parecidas e não foram punidos. Segundo as regras da NBA, atletas vacinados possuem permissão para participarem de eventos em locais abertos, incluindo compromissos comerciais.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade