PUBLICIDADE

Frank Vogel acusa jogada "suja" de Chris Paul contra LeBron

Para Vogel, Paul foi excessivamente agressivo contra James em jogada no último quarto

24 mai 2021 - 04h32
(atualizado às 04h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Phoenix Suns superou o Los Angeles Lakers na primeira partida da série de playoffs da NBA por 99 a 90 na tarde de domingo. No entanto, para o técnico do Lakers Frank Vogel, o armador Chris Paul cometeu uma jogada "suja" contra LeBron James no quarto período.

Chris Paul LeBron James
Chris Paul LeBron James
Foto: Barry Gossage/AFP / Jumper Brasil

"Na minha visão, Chris Paul foi fez um box out muito agressivo, uma jogada perigosa quando LeBron estava no ar e tomou a pancada", afirmou Vogel. "Eu não vi exatamente o que foi dito ou o que fizeram na discussão que tiveram logo após, mas é por isso que eles possuem os vídeos para determinarem o que ocorreu".

Restavam cerca de três minutos para o fim da partida, quando Paul e James se chocaram na jogada. Houve um princípio de confusão e o armador reserva do Suns, Cameron Payne, foi expulso, enquanto Alex Caruso e Montrezl Harrell levaram falta técnica.

O astro Anthony Davis concordou com o seu treinador, mas entende, também, que o nível de intensidade dos playoffs é diferente de uma temporada regular.

"Sempre que você acerta alguém na perna, é sempre uma jogada perigosa. Não é isso o que você quer", disse Davis. "Você não quer ninguém machucado em jogadas como aquela. Mas a intensidade está lá como deveria estar. É basquete de playoffs".

O armador, entretanto, não quis saber sobre o assunto e rejeitou a declaração de Vogel.

"Eu não sei de nada disso", rechaçou Paul. "Eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre isso. Nós estávamos apenas jogando basquete e competindo. Estou apenas agradecido por nós termos conseguido a vitória e estou pronto para o segundo jogo".

Vale lembrar que James e Paul são amigos pessoais há muitos anos. O próprio LeBron foi questionado sobre o lance, mas evitou qualquer tipo de animosidade com o armador, dizendo que estará pronto para o segundo jogo da série. O camisa 23 concluiu o embate com 18 pontos, dez assistências e sete rebotes.

Lakers e Suns voltam a se encontrar na noite de terça-feira, às 23h (horário de Brasília), novamente em Phoenix.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade