PUBLICIDADE

Em jogão, Harden brilha e Rockets empata série com Warriors

Time comandado por James Harden e Chris Paul fechou a primeira série de jogos dentro de seus domínios com um novo triunfo

7 mai 2019 - 08h19
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O fator casa se mostrou determinante para o Houston Rockets manter viva suas chances de chegar à final da Conferência Oeste da NBA. Depois de vencer o primeiro jogo no Texas, o time comandado por James Harden e Chris Paul fechou a primeira série de jogos dentro de seus domínios com um novo triunfo sobre o Golden State Warriors na madrugada desta terça-feira, por 112 a 108, e empatou a série em 2 a 2.

James Harden, do Houston Rockets, em ação no duelo contra o Golden State Warriors
James Harden, do Houston Rockets, em ação no duelo contra o Golden State Warriors
Foto: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Apesar do brilho de Harden, que teve um bom desempenho do perímetro e contribuiu com 38 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 2 tocos, Houston conseguiu estabelecer um jogo coletivo consistente. Prova disso é a marca de mais quatro atletas, além do camisa 13, atingindo dígitos duplos: Eric Gordon (20 pontos), PJ Tucker (17 pontos), Chris Paul (13 pontos), Austin Rivers (10 pontos).

Do lado dos Warriors, Kevin Durant manteve o alto nível de desempenho da série, com 34 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 1 roubada e 1 toco. Já Stephen Curry se recuperou da atuação apagada no jogo três e anotou 30 pontos, 4 rebotes 8 assistências. Klay Thompson, por sua vez, voltou a ficar abaixo da média e fez apenas 11 pontos, menos até que Draymond Green, que terminou com 15.

O equilíbrio foi a grande marca do primeiro tempo no Texas. Disposto a encaminhar a classificação, os Warriors contaram com um início forte de Curry e Thompson, que apostaram no jogo dentro do garrafão ao invés do já conhecido chute de longa distância característico dos Splash Brothers. Do outro lado, Harden e Capela responderam, mas não ao ponto de terminarem a parcial à frente: 28 a 25 para GSW.

No segundo quarto, o Barba deu início a sua sinfonia de arremessos de três pontos, muitos deles apoiados ainda em falta dos defensores de Golden State, que encontravam dificuldades para pará-lo do perímetro. Enquanto isso, Thompson se complicava em faltas, Durant fazia o possível e Green, ciente das dificuldades do time, cobrava melhor desempenho ofensivo. Nada disso deu resultado e os donos da casa estavam na frente por 61 a 54.

Conhecido como quarto de melhor nível por parte do Golden State, a terceira parcial não foi nem de longe a mesma de outros tempos. Apesar da melhora de Curry e do protagonismo de Durant, os atuais campeões encontraram pela frente um Houston inspirado e concentrado para manter a diferença construída, alternando jogo dentro do garrafão, com Capela, e fora, com Harden e Gordon.

Na frente por nove pontos, os Rockets por pouco não colocaram tudo abaixo no minutos finais do último quarto. Restando menos de dois minutos, Curry converteu uma bola de três e a 11 segundos do fim Harden perdeu dois lances livres, deixando a vantagem em apenas três pontos. Durant e Curry tiveram a bola do jogo, mas desperdiçaram e os donos da casa empataram a série.

Veja também:

A medalha que vale uma vida:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade