Com pior desempenho da história do Lakers, técnico se demite
Mike D'Antoni pediu demissão do cargo de treinador do Los Angeles Lakers, informou a franquia da NBA nesta quarta-feira. Com o treinador, os Lakers tiveram o pior desempenho de sua história em uma temporada, com 27 vitórias e 55 derrotas.
D'Antonio durou dois anos e meio no comando da equipe e foi o quarto treinador dos Lakers nos últimos três anos. Phil Jackson foi substituído por Mike Brown, que foi despedido após 71 jogos e Bernie Bickerstaff assumiu como interino.
D'Antoni chegou com a temporada 2012-2013 já iniciada e apesar de sair "voluntariamente", receberá os US$ 4 milhões que tinha garantido para a próxima temporada. O representante de D'Antoni, Warren LeGarie, admitiu que as partes chegaram a um ponto morto "intransponível" nas negociações.
Antes de chegar aos Lakers, D'Antoni passou por Denver Nuggets, Phoenix Suns e New York Knicks. Os Lakers têm apenas vínculos contratuais com três jogadores para a próxima temporada, entre eles Steve Nash e Kobe Bryant. Os dois mal jogaram durante a última temporada, um dos principais motivos para a péssima campanha.