PUBLICIDADE

Boletim de rumores da NBA (26/06/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Carmelo Anthony, Will Barton, Josh Hart, Jarrett Allen e muito mais

26 jun 2021 21h14
| atualizado em 28/6/2021 às 16h38
ver comentários
Publicidade

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

Carmelo Anthony, ala do Blazers
Carmelo Anthony, ala do Blazers
Foto: AFP / Jumper Brasil

Pivôs não são os atletas mais valorizados no basquete atual, mas o Charlotte Hornets promete movimentar o mercado da posição. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, a franquia pretende explorar opções e investir em reforços nos próximos meses. O time da Carolina do Norte vai precisar reconstruir a sua rotação com Cody Zeller e Bismack Biyombo sendo agentes livres.

É esperado que a equipe "ataque" tanto alternativas na agência livre, quanto possíveis jogadores disponibilizados para trocas. Richaun Holmes, Jarrett Allen e Daniel Theis são nomes que estarão livres no mercado e interessariam aos dirigentes de Charlotte. Outro atleta comentado pelos lados do Hornets, que chegaria por meio de negociação com o Indiana Pacers, é Myles Turner.

Os planos do New Orleans Pelicans para a offseason incluem a renovação do contrato de Josh Hart. Mas será que o ala-armador realmente quer permanecer na Louisiana? Essa seria uma questão em aberto. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o agente livre restrito estaria mais interessado em um novo início em outra franquia.

É especulado que o jogador de 26 anos ambiciona ser mais do que só um dos principais reservas de uma equipe, função exercida no Pelicans na última temporada. No entanto, enquanto essa indisposição não passa de um rumor, a tendência é que o time exerça a oferta qualificatória de US$5.2 milhões em vínculo para manter o direito de restrição.

A temporada do Pacers terminou em decepção, sem vaga nos playoffs, mas teve seus pontos positivos. Um deles foi a ascensão de Edmond Sumner como um jogador sólido de rotação para a equipe. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o time de Indiana já está decidido a exercer a cláusula de extensão automática de U$2.1 milhões existente no vínculo do reserva para a próxima campanha.

Até mais importante do que o exercício da opção, o próprio armador não esconde estar animado para seguir na franquia. "Eu quero jogar aqui porque amo essa organização. Sou uma pessoa leal e esse time deu-me a oportunidade de estar na NBA hoje. Não quero estar em outro lugar", garantiu o atleta de 25 anos, satisfeito com a situação.

O fracasso na defesa do título pelo Los Angeles Lakers trará, certamente, mudanças no elenco liderado por LeBron James. E um dos nomes avaliados pela franquia não é uma novidade para a torcida da equipe, mas sim um velho conhecido de rumores angelinos. Segundo Evan Massey, do site NBA Analysis Network, o time californiano está bastante interessado na contratação do veterano Carmelo Anthony.

O experiente ala disputou as últimas duas temporadas com o Portland Trail Blazers, mas o elenco da franquia deverá passar por uma série de alterações nos próximos meses - o técnico Terry Stotts já "caiu", por exemplo. E, uma vez livre no mercado, o Lakers teria um óbvio triunfo na tentativa de recrutar o jogador de 37 anos: a presença de LeBron, amigo de longa data do dez vezes all-star.

Carmelo participou de 69 partidas do Blazers na campanha recém-finalizada, registrando médias de 13.4 pontos (com mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.1 rebotes em pouco mais de 24 minutos de ação por noite.

- Ex-jogador do Boston Celtics, Guerschon Yabusele está levando seus talentos para o basquete espanhol. O ala de 25 anos assinou contrato de uma temporada nessa semana e já foi anunciado como novo reforço do Real Madrid.

- Os principais times gregos estão de olho no ala Kostas Antetokounmpo. De acordo com Stavros Barbarousis, do site Eurohoops, o agente livre do Lakers tem destaque na lista de possíveis reforços de Panathinaikos e Olympiakos para a próxima campanha.

- James Ennis III cansou de jogar cada temporada sob a pressão para mostrar a todos que merece ficar na liga no ano seguinte. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o ala do Orlando Magic visa assinar vínculo de três anos nessa offseason.

- O armador Gabriel "Iffe" Lundberg está decidido a realizar o sonho de atuar na NBA. De acordo com o jornalista Donatas Urbonas, o atleta de origem dinamarquesa acaba de recusar uma extensão do CSKA Moscou para tentar uma chance no basquete dos EUA.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade