Armador do Rockets é eleito jogador que mais evoluiu na NBA
O armador americano Aaron Brooks, do Houston Rockets, foi escolhido nesta quinta-feira para receber o prêmio de jogador que mais evoluiu nesta temporada em relação à anterior na NBA. Ele conseguiu atingir médias de 19,6 pontos, 5,3 assistências e 2,6 rebotes por partida, suas melhores como profissional.
O rendimento de Brooks permitiu que ele superasse em 8,4 pontos sua média durante a temporada 2008/2009, representando a maior evolução entre todos os jogadores da NBA.
A contribuição de Brooks foi fundamental para que o Rockets terminasse a temporada com a marca de 42 vitórias e 40 derrotas, embora não tenha conseguido se classificar para os playoffs pela primeira vez desde 2006.
Brooks jogou as 82 partidas da temporada regular e, junto com o ala argentino Luis Scola, foi o jogador mais produtivo do Rockets. "O prêmio é muito importante, mas ainda tenho muito trabalho pela frente", disse Brooks.
O armador também afirmou que o time se encontra em um momento em que o espaço para crescer é "muito grande", incluindo sua liderança dentro do elenco.
"Agora já sei o que meus companheiros querem de mim, de que maneira posso ajudá-los e, principalmente, o que o treinador quer em quadra", avaliou o armador, que se tornou o primeiro jogador do Houston Rockets a ganhar um prêmio da NBA desde Steve Francis, eleito Novato do Ano em 2000.