PUBLICIDADE

Antetokounmpo sofre lesão no joelho e tem retorno incerto

Astro do Bucks sofreu a lesão durante o quarto jogo das finais do Leste

30 jun 2021 17h38
ver comentários
Publicidade

O astro Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e tem retorno incerto nos playoffs. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (30) pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Giannis Antetokounmpo
Giannis Antetokounmpo
Foto: Kevin C. Cox / AFP / Jumper Brasil

Antetokounmpo sofreu a lesão durante o jogo 4 das finais do Leste, vencido pelo Atlanta Hawks, nessa terça-feira. No terceiro período, ele subiu para disputar um rebote com Clint Capela e "virou" o joelho. Giannis saiu de quadra caminhando em direção ao vestiário, com suporte do irmão Thanasis Antetokounmpo.

Inicialmente, a lesão informada pela equipe foi hiperextensão do joelho. Nesta quarta, após uma ressonância magnética, ficou constatado que Antetokounmpo não rompeu o ligamento cruzado anterior, que era um temor do Bucks. Mesmo assim, a franquia ainda não sabe se poderá contar com o astro grego na série contra o Hawks.

A possível ausência de Giannis é um duro golpe nas pretensões do Bucks, que enfrenta um jejum de 50 anos desde o seu único título na NBA. O grego comandou o time nas séries contra Miami Heat e Brooklyn Nets. Ele também foi o destaque do time de Milwaukee nos primeiros jogos das finais do Leste. O jogo 5 entre Hawks e Bucks será realizado nesta quinta-feira (1), em Milwaukee.

Eleito MVP da liga em 2019 e 2020, Antetokounmpo disputou 61 partidas nesta temporada e angariou médias de 28.1 pontos, 11.0 rebotes e 5.9 assistências. Nos 15 jogos de playoffs deste ano, seus números foram de 28.2 pontos, 12.7 rebotes e 5.2 assistências.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade