"Monstro" Gasol dá 9 tocos, e Bulls vencem fazendo história
Com 13 de seus 17 pontos marcados no último quarto, o armador Derrick Rose liderou a vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Denver Nuggets por 106 a 101 nesta quinta-feira (data local), no primeiro jogo das equipes em 2015 na atual temporada da NBA. O duelo ainda foi histórico para o pivô espanhol Pau Gasol, que deu nove tocos e bateu o recorde de sua carreira neste quesito. Os próprios Bulls atingiram uma marca espetacular nesta quinta-feira: conseguiram 18 tocos e estabeleceram a maior marca de sua história em uma só partida na NBA.
O Chicago Bulls entrarou nos 12 minutos finais de jogo com uma desvantagem de 13 pontos no placar (55 a 42). Apagado no duelo até então, Rose assumiu o comando do time e conseguiu garantir a 11ª vitória da equipe de Chicago nas últimas 13 partidas. Além dos 17 pontos, ele deu oito assistências e pegou três rebotes.
O cestinha do jogo foi mais uma vez o ala-armador Jimmy Butler, dos Bulls, com 26 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol, que completa o trio de estrelas da franquia, terminou com a mesma pontuação de Rose, além de ter pego nove rebotes e distribuído impressionantes nove tocos, quebrando um recorde pessoal.
Em duas ocasiões, Gasol tinha conseguido alcançar a marca de oito tocos. A primeira delas ocorreu em 2004, em partida contra o Phoenix Suns enquanto atuava ainda pelo Memphis Grizzlies. Já em 2007, a vítima foi o Sacramento Kings.
Pelo lado dos Nuggets, os destaques foram o ala Wilson Chandler, com 22 pontos, e o armador Ty Lawson, que marcou 20 pontos, deu sete assistências e pegou ainda outros sete rebotes.
Com a vitória, os Bulls (23-10) ampliaram a vantagem na liderança da Divisão Central sobre o Cleveland Cavaliers (18-14), que não terá LeBron James, lesionado, nas próximas duas semanas. A equipe ocupa a quarta posição na Conferência Leste, atrás de Toronto Raptors, de Lucas Bebê e Bruno Caboclo, Atlanta Hawks e Washington Wizards, do pivô Nenê.