Marcelinho e Duda pedem atenção ao Fla diante do Franca
Depois de virar a série para 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Flamengo volta à quadra na noite desta terça-feira, dia 11, para enfrentar o Vivo/Franca a partir das 20h30min (horário de Brasília), no Ginásio Pedrocão, no interior paulista, na quarta partida do confronto melhor-de-cinco jogos de playoffs da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Em vantagem, o clube rubro-negro pode fechar o confronto. Para isso, o Fla terá que vencer o adversário dentro de sua casa. A equipe da Gávea sabe que vai enfrentar forte pressão, já que a cidade de Franca é uma das mais fanáticas por basquete.
"Fizemos uma boa partida contra eles em Franca, abrimos vantagem, mas deixamos eles voltarem para o jogo e não conseguimos manter o nível no último quarto, acabamos desconcentrando e eles souberam aproveitar isso. Não podemos cometer esse mesmo erro, precisamos manter a atenção durante toda a partida, concentrados do primeiro ao último minuto", afirmou Marcelinho, capitão do time rubro-negro e cestinha da competição (871 pontos).
Confiante na classificação para a final, o ala Duda diz que o Flamengo precisa manter seu plano de jogo para sair com o resultado positivo. "Franca tem jogadores experientes, sabe usar essa pressão da torcida a favor, e precisamos ter cuidado, não podemos entrar no ritmo de jogo deles, temos que manter a nossa estratégia para buscar a vitória. Vai ser um jogo difícil, mas eles não podem errar, se fizermos um bom jogo, marcando forte e forçando eles ao erro, o relógio pode jogar a nosso favor. Vamos para vencer", disse Duda, segundo maior "ladrão de bolas" do NBB 2009/2010.