Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Machado desconversa sobre Londres e valoriza entrega do grupo

11 set 2011 - 23h48
(atualizado em 11/9/2011 às 00h02)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Mar del Plata (Argentina)

"Bueno", disse Marcelinho Machado, provocando o riso dos colegas de Seleção Brasileira, todos abraçados, menos Nezinho e Rafael Hettsheimeir, que foram fazer o teste de doping, comum nas competições da Fiba.

"Vou falar em português", continuou ele, para felicidade dos colegas, uma vez que a maioria das pessoas na coletiva de imprensa eram brasileiras.

Emocionado, com o nariz avermelhado e os olhos brilhando, Marcelinho Machado valorizou a entrega do grupo desde a preparação. "Tenho certeza que para todos que participaram desta jornada aí, desses mais de dois meses que a gente está trabalhando junto, é uma honra muito grande poder participar de um grupo como este. A entrega foi total, o companherismo absoluto, em nenhum momento teve o eu, sempre o nós. Não poderia ser diferente o final, acho que nada acontece por acaso", concluiu o ala de 36 anos.

Sobre sua atuação destacada, Marcelinho Machado disse ter ficado feliz de ter feito um bom jogo, ajudando a equipe a alcançar o objetivo. "Eu sabia que até então no campeonato eu não tinha feito uma grande competição, mas em nenhum momento o time e comissão técnica deixou de acreditar em mim e isso dá muita força para gente. Hoje aconteceu de eu fazer um bom jogo, mas isso é o que menos importa, o que interesse é que a gente conseguiu".

Perguntado sobre Londres, Marcelinho Machado desconversou. Disse que sabe que na Seleção Brasileira ninguém tem cadeira cativa, mas que esse grupo que conquistou a vaga merece tudo. A respeito de jogar no Rio de Janeiro, como brincou o capitão Alex Garcia, Marcelinho, que terá mais de 40 nos Jogos Olímpicos disputados no Brasil, disse que sim, estará lá, mas de outra forma.

"Eu vou participar sim, eu moro no Rio de Janeiro, sou carioca, inclusive minha casa tem vista para arena, então vou ficar lá olhando e torcendo", afirmou ele, despertando mais uma vez os risos do restante dos jogadores.

Em clima de festa, Marcelinho Machado provocou, em tom de brincadeira, é óbvio, o técnico Rubén Magnano e disse que o argentino gostava de treinar. "A gente gosta de treinar e sabíamos que só assim a gente conseguiria chegar onde estamos agora, em uma Olimpíadas", disse Marcelinho Machado.

O ala agradeceu também o apoio dos torcedores e afirmou que durante todo o jogo sentiu uma força muito forte vindo de fora e que foi essa força que levou o time à vitória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra