0

Lakers anunciam oficialmente a contratação do técnico Frank Vogel, ex-Pacers

Novo treinador estava sem time depois de demissão do Orlando Magic, em 2018

14 mai 2019
14h16
atualizado às 14h22
  • separator
  • comentários

Após pouco mais de um mês de indefinição, o Los Angeles Lakers anunciou nesta terça-feira a contratação de um novo técnico. Depois de três temporadas sob o comando de Luke Walton - e falhar em ir aos playoffs pelo sexto ano seguido mesmo tendo no elenco o astro LeBron James -, a franquia da Califórnia será dirigida por Frank Vogel, de 45 anos, que fez um bom trabalho pelo Indiana Pacers entre 2010 e 2016 - levou a equipe de Indianápolis a duas finais da Conferência Leste da NBA.

O novo treinador dos Lakers não trabalhou nesta temporada, depois de ficar dois anos no Orlando Magic e ser demitido em abril de 2018 por não conseguir levar o time da Flórida aos playoffs. O anúncio feito pela equipe californiana e por seu general manager (diretor geral), Rob Pelinka, não revelou os valores ou duração do contrato.

"Estamos animados em trazer Frank Vogel como nosso próximo técnico. Ele já provou ter sucesso nos playoffs da NBA e tem as qualidades que nós buscamos para a posição, como preparação detalhada para os jogos, trabalho duro e a manutenção dos atletas sempre à disposição para os mais altos níveis de basquete", disse Pelinka.

Vogel também deu sua declaração após ser anunciado pela franquia. "Estou muito animado com esta oportunidade de me juntar aos Lakers, uma franquia tão prestigiada e que eu sempre admirei. Estou ansioso para treinar tantos talentos sensacionais e trazer a minha visão estratégica a este time", comentou o treinador.

Apesar de não ter sido anunciado na nota oficial, o ex-armador Jason Kidd deve ser o assistente técnico da franquia e compor a comissão de Vogel.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade