4 eventos ao vivo

Kobe supera Jordan na lista de maiores cestinhas da NBA

15 dez 2014
01h41
atualizado em 16/12/2014 às 10h32
  • separator
  • comentários

O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, se tornou, na noite deste domingo, o terceiro maior cestinha na história da NBA, ao superar o lendário Michael Jordan.

<p>Kobe sempre foi fã de Jordan</p>
Kobe sempre foi fã de Jordan
Foto: Brace Hemmelgarn / Reuters

Bryant, 36 anos, na 19ª temporada na NBA, conseguiu superar Jordan no segundo quarto da partida que a equipe de Los Angeles disputava no Target Center, de Mineápolis, contra o Minnesota Timberwolves.

A estrela dos Lakers tinha chegado à partida oito pontos abaixo dos 32.292 que tinha Jordan, e os conseguiu faltando 5min24s minutos do segundo quarto, com o primeiro arremesso livre e com o segundo superou a marca do ex-jogador do Bulls.

Bryant, que sempre teve Jordan como ídolo, tentou conseguir as marcas e conquistas esportivas, como reconheceu o técnico Phil Jackson, que comandou ambos quando esteve à frente dos Bulls, com quem ganhou seis títulos da liga, e depois com os Lakers, com os quais também conseguiu outros cinco.

Todos os que seguiram a carreira de Bryant, que já tem também cinco títulos da NBA, admitiram antes de conseguir a marca de Jordan que não era uma surpresa, porque o jogador dos Lakers foi sempre um dos maiores cestinhas da liga.

Bryant declarou nos últimos dias que o importante não era superar a marca, mas a maneira como ela tinha sido alcançada. Agora o objetivo de Bryant será perseguir a marca do ex-ala-pivô Karl Malone, que alcançou 36.928 pontos e ocupa o segundo lugar da lista, liderada pelo ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar (38.387).

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade