0

Espanha e Argentina garantem liderança de seus grupos na Copa do Mundo de basquete

8 set 2019
11h47
atualizado às 23h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Com os classificados já conhecidos nos grupos I e J, os jogos deste domingo na Copa do Mundo de basquete serviram apenas para definir a ordem das chaves. Espanha e Argentina venceram seus jogos e garantiram a liderança na segunda fase, mantendo 100% de aproveitamento na competição realizada na China.

No clássico europeu pelo grupo J, a Espanha levou a melhor sobre a Sérvia, que vinha como grande sensação da competição até o momento. Os espanhóis tiveram a melhor atuação na Copa do Mundo e venceram por 81 a 69. Victor Claver foi o melhor da Fúria, com 14 pontos e sete rebotes. Bogdan Bogdanovic, com 26 pontos e dez rebotes, brilhou do lado sérvio.

Já a Argentina encontrou grande facilidade para vencer a Polônia pelo grupo I. Liderada pelo experiente pivô Scola (21 pontos e seis rebotes), a equipe sul-americana não deu chances ao adversário dominando os três períodos iniciais e derrotou os poloneses por 91 a 65. Nas quartas de final, os argentinos enfrentam a Sérvia, enquanto a Espanha desafia a Polônia.

Os outros dois grupos serão fechados nesta segunda-feira. A partir das 9h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta os Estados Unidos em busca da vaga da chave K. República Tcheca e Grécia se enfrentam e também podem avançar. No grupo L, França e Austrália já se classificaram e só definem quem será o primeiro colocado.

Confira os resultados deste domingo:

Segunda fase

Venezuela 60 x 69 Rússia

Porto Rico 89 x 94 Itália

Polônia 65 x 91 Argentina

Espanha 81 x 69 Sérvia

Torneio de Consolação (17 a 32º lugar)

Costa do Marfim 71 x 80 Coreia do Sul

Tunísia 86 x 84 Angola

China 73 x 86 Nigéria

Irã 95 x 75 Filipinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade