PUBLICIDADE

Em duelo do meio da tabela, Minas derrota Pinheiros pelo NBB

10 mar 2018 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória apertada do Flamengo sobre o Mogi neste sábado, em partida válida pelo NBB, a competição brasileira de basquete viu sua rodada do dia ser encerrada com a vitória do Minas para cima do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, pelo marcador de 64 a 62.

Os três primeiros quartos de partida foram ditados pelo equilíbrio. Se nos primeiros dez minutos de confronto, os mineiros abriram uma diferença mínima no marcador, o Pinheiros fez questão de correr atrás durante a terceira parcial, ficando atrás no placar por apenas dois pontos na ida para a última rodada.

No quarto final, o cenário de igualdade se repetiu. Tanto que o confronto só foi decidido no último lance: após o Minas gastar todo o tempo do relógio, o Pinheiros teve a oportunidade de vencer ou ao menos levar o duelo para a prorrogação, mas se enrolou no ataque e saiu com o revés.

O destaque e cestinha do confronto foi o jogador Wesley, do Minas, que em apenas 25 minutos de ação, anotou 23 pontos, combinados com dois rebotes, um toco e cinco faltas recebidas.

Na tabela de classificação, a equipe paulistana amargurou sua 13ª derrota em 26 jogos, ficando com uma campanha "neutra" na competição. Já os mineiros somam agora 35 pontos na disputa, com 11 vitórias e 13 derrotas anotadas.

O Minas volta às quadras já nesta segunda-feira, às 20h00 (horário de Brasília), para enfrentar o Mogi, que vem de derrotas para Franca e Flamengo. Por outro lado, o Pinheiros só retorna aos jogos pela competição no dia 25 de março, às 11h00 (horário de Brasília), para igualmente enfrentar o Mogi das Cruzes longe de seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade