PUBLICIDADE

Com placar centenário, Franca bate Minas e iguala pontuação do líder Pinheiros

16 fev 2019 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Desempenho digno de quem briga pela ponta da tabela. Em partida única pelo Novo Basquete Brasilneste sábado, o vice-líder Franca foi a Belo Horizonte visitar o Minas e com uma atuação bastante sólida e placar centenário, garantiu a vitória maiúscula pelo placar de 106 a 83.

No jogo que marcou o reencontro com sua antiga equipe, Leandrinho foi segundo maior pontuador do Minas com 14 pontos, atrás de Paranhos com 18. Mas, o cestinha da partida foi David Jackson, que anotou 23 pontos.

Este é o quinto triunfo francano nos últimos seis jogos. Com o resultado, a equipe vai a 85% de aproveitamento, se igualando ao líder Pinheiros. No entanto, o Franca segue na segunda colocação, já que o critério de desempate é confronto direto e foi o Pinheiros quem levou a melhor no último encontro entre as equipes. 

Do outro lado, a derrota encerra a boa sequência do Minas, que vinha de três triunfos consecutivos. O time fica com apenas 10 vitórias em 22 jogos, mantendo a sexta colocação.

O Franca volta à quadra pelo NBB apenas no dia 2 de março e terá uma pedreira pela frente. Às 18h (de Brasília), o vice-líder recebe no Ginásio Pedrocão justamente o primeiro colocado Pinheiros, em duelo direto pela ponta da tabela. Quatro dias depois, é a vez do Minas entrar em ação, quando visita o Botafogo, às 20h (de Brasília).

O primeiro quarto do jogo foi um verdadeiro passeio do Franca. Depois de começar atrás no placar, o time visitante tomou a dianteira da partida e passou a frente ainda na metade da parcial. A partir daí, a equipe francana disparou no marcador, enquanto o Minas ficou parado nos nove pontos deste os cinco minutos até o fim do período. Assim, o primeiro quarto foi de ampla vantagem para o Franca com 29 pontos de vantagem: 29 a 9.

No segundo período, o roteiro mudou um pouco. O time da casa reagiu prontamente e aos poucos foi tirando a diferença - que ainda era bastante grande. Na metade da parcial, a vantagem inclusive voltou a ser de 20 pontos, mas o Minas não se deu por vencido e foi buscar o resultado. Assim, conseguiu diminuir a diferença para 11 pontos, levando o jogo em 51 a 40 para o intervalo.

O Franca, no entanto, estava muito tranquilo e administrava o jogo, sem deixar que a diferença chegasse a menos de 10 pontos. No fim da parcial, inclusive, os visitantes voltaram a colocar 20 pontos de vantagem, levando a melhor na parcial por 35 a 23 e encaminhando o triunfo.

Com a vitória nas mãos, o Franca jogou sem pressão o quarto e último período. A diferença seguiu na casa dos 20 pontos e já era tarde para o Minas tentar a reação. Os visitantes ainda conseguiram passar dos 100 pontos e sacramentaram o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade