PUBLICIDADE

Basquete

Brasil vence a Venezuela no Basquete com tranquilidade e encaminha vaga para fase final do Pan

O Brasil conseguiu mais uma vitória importante no Basquete feminino. A equipe está na liderança o Grupo B e com a vaga encaminhada apara semifinal

26 out 2023 - 12h40
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória do Brasil no Pan sobre a Venezuela -
Vitória do Brasil no Pan sobre a Venezuela -
Foto: Divulgação/CBB / Esporte News Mundo

O Brasil conseguiu mais uma vitória importante no Basquete feminino. Na manhã desta quinta-feira (26), a equipe brasileira fez 94 x 47 na Venezuela, conseguindo a segunda vitória do Brasil neste Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Atualmente, a equipe está na liderança o Grupo B, que conta com México e Colômbia também.

A Venezuela até saiu na frente, chegou abrir 12 a 0 e fechou o 1º quarto na frente, por 21 a 16, mas logo o Brasil emplacou a virada e foi para o intervalo vencendo de 47 a 26. A equipe mostrou uma grande variedade ofensiva, com cinco atletas fazendo pelo menos 10 pontos.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A cestinha da partida foi a pivô Érika, que ficou perto de um duplo-duplo, com 14 pontos e 9 rebotes. Leila Zabani também teve ótimo números com 12 pontos, 7 assistências e 7 rebotes. Licinara (13 pontos e 5 rebotes), Aline (13 pontos e 4 assistências) e Emanuelly (12 pontos e 6 rebotes), foram outras destaques do Brasil. Pela Venezuela, a grande destaque foi Mariana Duran (11 pontos e 4 rebotes).

Agora, o Brasil fecha o Grupo B diante da Colômbia, nesta sexta-feira (27), às 10h30. No outro grupo, Chile, Cuba, Argentina e Porto Rico brigam por duas vagas na semifinal. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade