4 eventos ao vivo

Bauru derrota Franca em jogo decisivo e avança às semifinais

5 mai 2015
23h32
atualizado em 6/5/2015 às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um duelo muito equilibrado, o Bauru se garantiu nas semifinais do NBB nesta terça-feira ao vencer o quinto e decisivo partido contra o Franca. Jogando em casa, no ginásio Panela de Pressão, o elenco bauruense ficou com o triunfo do clássico do interior paulista com um placar apertado sobre os francanos, derrotando os visitantes por 78 a 72.

Pelo time vencedor, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do embate, com 24 pontos, enquanto Ricardo Fischer terminou o jogo com um duplo-duplo: 12 pontos e 10 assistências. No Franca, os jogadores Lucas Mariano, com 16 pontos, e Figueroa, com oito assistências, se destacaram.

Na semifinal, o Bauru irá encarar o Mogi das Cruzes, que eliminou nas quartas de final do NBB o Macaé em cinco partidas.

Bauru eliminou a forte equipe de Franca
Bauru eliminou a forte equipe de Franca
Foto: Henrique Costa/Bauru Basket / Divulgação

Mesmo diante do Panela de Pressão lotado, o Franca não se acanhou e começou melhor o duelo contra o Bauru. No primeiro quarto, os francanos contaram com as cestas de Lucas Mariano e as assistências de Figueroa para construir uma vantagem de quatro pontos sobre a equipe da casa.

O Bauru deu o troco no segundo quarto do embate. Liderado por Ricardo Fischer e Rafael Hettsheimeir, o elenco mandante virou o placar na parcial, ficando apenas dois pontos à frente da representação de Franca, que teve como destaque na etapa o armador Helinho.

O Bauru continuou aproveitando o apoio dos torcedores para novamente ter uma boa performance. No terceiro quarto, a equipe explorou as bolas de três de Robert Day e a presença de Hettsheimeir no garrafão para ir para o período final do duelo com cinco pontos na liderança do marcador.

No último período, o Franca foi para cima para tentar a vitória. O argentino Marcos Mata foi um dos grandes responsáveis pela boa performances dos visitantes na parcial, que acabaram encostando no marcador. Os minutos finais foram emocionantes. O Bauru contou com Hettsheimeir para se manter à frente e garantir a vitória e a classificação à próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade