0
NBB

Flamengo atropela São José e encara Limeira nas semis

5 mai 2015
23h32
atualizado em 6/5/2015 às 08h52
  • separator
  • comentários

O Flamengo não teve dificuldades para encerrar a série de quartas de final do NBB nesta terça-feira. Jogando em casa, no Rio de Janeiro, a equipe carioca triunfou no quinto e decisivo jogo diante do São José pelo placar de 98 a 64, garantindo uma vaga nas semifinais da competição nacional.

O grande destaque da vitória flamenguista foi Marquinhos, com 26 pontos, que foi o cestinha do confronto. Quem também teve um bom desempenho foi o argentino Walter Herrmann, com 20 pontos. Pelo lado do São José, Caio Torres foi o maior pontuador, com 16.

Agora, o Flamengo foca na disputa das semifinais do NBB. O adversário do time carioca será o Limeira, segundo colocado na fase de classificação do torneio nacional, que eliminou o Brasília na fase anterior da competição.

Marquinhos teve uma atuação de gala no 3º quarto e comandou a vitória flamenguista
Marquinhos teve uma atuação de gala no 3º quarto e comandou a vitória flamenguista
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Divulgação

Olivinha tratou de colocar o Flamengo na frente no primeiro quarto do confronto. Com oito pontos, o jogador foi um dos destaques do time mandante, que terminou a parcial à frente do São José por apenas três unidades.

A equipe do Flamengo seguiu melhor no duelo contra a representação do interior paulista. Desta vez, o argentino Herrmann foi quem chamou a responsabilidade e ajudou o elenco da casa a construir uma vantagem de oito pontos.

No terceiro quarto, o Flamengo atropelou o time de São José dos Campos. Marquinhos entrou inspirado e assinalou 20 pontos na etapa, deixando o elenco do Rio de Janeiro tranquilo na liderança da partida.

Com a vitória praticamente assegurada no último período, o Flamengo não diminuiu o ritmo, apostando no jogo coletivo para fazer mais alguns cestas e terminar o confronto com uma diferença de 34 pontos diante do São José.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade