PUBLICIDADE

Festa para MVP? Grizzlies frustram Curry e quebram mando

6 mai 2015 - 03h35
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Era pra ser uma terça-feira de festa para o torcedor do Golden State Warriors, que lotou a Oracle Arena para assistir o armador Stephen Curry receber o prêmio de MVP da temporada , mas o Memphis Grizzlies roubou a cena, venceu o adversário por 97 a 80 e empatou a série semifinal da Conferência Oeste por 1 a 1.

Antes de a bola subir, Curry levantou o troféu Maurice Podoloff de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada. Porém, nem mesmo a empolgação pela conquista inédita para o atleta foi suficiente para conter os Grizzlies, decididos a se recuperarem após a derrota na primeira partida da série.

Stephen Curry recebeu do comissário da NBA, Adam Silver, o prêmio de MVP de 2015
Stephen Curry recebeu do comissário da NBA, Adam Silver, o prêmio de MVP de 2015
Foto: W. Henderson / Getty Images

E a vitória veio sem contestação. A equipe de Memphis dominou o jogo desde o início, contando com grande atuação de todos os titulares - quatro marcaram dígitos duplos -, e destaque para o armador Mike Conley, que voltou ao time após lesão e acabou como cestinha do duelo com 22 pontos.

Curry, a estrela da noite, esteve longe de repetir o desempenho impressionante apresentado até então nos playoffs, apesar de ter liderado o ataque dos Warriors. Com 19 pontos anotados, não chegou perto dos 29.3 pontos de média até então na pós-temporada. Outro que teve atuação discreta foi o Klay Thompson, com apenas 13 pontos registrados e muitos erros ao longo do jogo.

Mesmo jogando de máscara, Mike Conley liderou time de Memphis à vitória
Mesmo jogando de máscara, Mike Conley liderou time de Memphis à vitória
Foto: Kyle Terada / Reuters

Um dos únicos pontos positivos do Warriors foi a boa partida do brasileiro Leandrinho, que permaneceu 13 minutos em quadra e anotou 14 pontos, além de dois rebotes e uma assistência.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Memphis. Quem avançar no confronto encara na decisão da conferência o vencedor do duelo entre Los Angeles Clippers e Houston Rockets, série liderada pelos Clippers por 1 a 0 .

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade