Atleta agride rival com cotovelada e pisão na cabeça em partida de basquete amador na Argentina
Instituição responsável pelo torneio anunciou que o agressor foi expulso definitivamente de todas as competições locais; imagens viralizaram
Jogador de basquete amador na Argentina é expulso definitivamente de competições após agredir rival com cotovelada e pisão na cabeça, gerando confusão generalizada e punições adicionais a outros atletas envolvidos.
Um episódio de violência marcou uma partida de basquete amador em San Isidro, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina: mesmo sem provocações, um jogador derrubou um adversário com uma cotovelada no pescoço e, em seguida, deu um pisão na cabeça do rival.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu durante uma partida do torneio amistoso do Basquete Entre Amigos (BEA), entre os times da Ordem dos Advogados de San Isidro e o Tercer Tiempo.
Em dado momento da partida, Santiago Corbalán Olivera, do time da Ordem dos Advogados, atacou o adversário do Tercer Tiempo. A cotovelada, seguida do pisão na cabeça do rival, foi filmada por espectadores e viralizaram nas redes sociais.
Durísima agresión en un partido de básquet amateur 🚨🏀 Un codazo por la espalda, un pisotón en la cabeza y una batalla campal en Villa Devoto. El violento episodio en una liga recreativa se viralizó y encendió las alarmas por la falta de control en este tipo de competencias. pic.twitter.com/e9ChOHdUwD
— Javier Abrigo (@javierabrigo) September 30, 2025
Nas imagens, é possível ver que a vítima, que não teve o nome divulgado, não consegue se defender dos ataques. Logo após, Olivera é agredido por outros jogadores do Tercer Tiempo, e uma confusão generalizada toma conta da partida, encerrada pelo árbitro.
Ao Olé, o Tribunal Disciplinar do BEA decidiu pela expulsão definitiva de Corbalán Oliveira de todas as competições organizadas pela instituição por 'agressão reiterada' e 'conduta violenta grave'.
Por outro lado, três jogadores do Tercer Tiempo foram punidos com quatro jogos de suspensão por agredir Olivera após o episódio.