PUBLICIDADE

Basquete

Após derrota dos EUA no Mundial, LeBron James quer jogar as Olimpíadas em 2024, diz jornal

11 set 2023 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

O time dos Estados Unidos ficou fora do pódio na Copa do Mundo de Basquete após ser derrotado pela Alemanha nas semifinais e pelo Canadá na disputa pelo 3º lugar. Nesta segunda-feira, o jornal The Athletic revelou que LeBron James planeja jogar as Olimpíadas de Paris, em 2024, e também estaria convencendo outras estrelas da NBA.

O elenco dos EUA que disputou o Mundial contou com grandes nomes da NBA, mas não teve os principais jogadores do mundo, como Stephen Curry e Kevin Durant. De acordo com o jornalista Shams Charania, a dupla estaria interessada em participar dos Jogos Olímpicos.

Além de Curry e Durant, os atletas Anthony Davis, Jayson Tatum, Draymond Green, De'Aaron Fox, Kyrie Irving, Devin Booker e Damian Lillard seriam outros nomes comprometidos em representar o país no ano que vem em Paris, na capital francesa.

A iniciativa de LeBron James em jogar as Olimpíadas teria ocorrido antes da disputa da Copa do Mundo de Basquete, competição que os EUA não vencem desde 2014.

Na última Olimpíada, realizada em Tóquio há dois anos, o time de basquete dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro ao bater a França na final. A seleção era comandada por Greg Popovich, técnico dos Spurs, e contava com Kevin Durant, Jayson Tatum, Devin Booker e outras estrelas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade