PUBLICIDADE

Basquete

Alemanha vence Sérvia e conquista a Copa do Mundo de Basquete pela primeira vez

A partida na Mall of Asia Arena foi apertada, mas os alemães deslancharam no terceiro período e conseguiram uma boa vantagem

10 set 2023 - 11h47
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Alemanha (Photo by JAM STA ROSA/AFP via Getty Images)
Alemanha (Photo by JAM STA ROSA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Alemanha venceu a Sérvia em um jogão bem disputado, pela grande final da Copa do Mundo de Basquete. A partida na Mall of Asia Arena foi apertada, mas os alemães deslancharam no terceiro período e conseguiram uma boa vantagem onde fez 69 a 57, diante de uma Sérvia apagada em quadra. No total, os alemães venceram por 83 a 77.

Uma final entre duas seleções europeias que despacharam dois grandes nomes do basquete mundial, Estados Unidos e Canadá, recheados de nomes brilhantes da NBA. Inclusive, o EUA ficou de fora da final da Copa novamente.

Isso mostra a força que os Europeus estão tendo nesse esporte, além de que grandes nomes dessas seleções, estão jogando a NBA, como Bogdan Bogdanovic, da Sérvia e Franz Wagner, da Alemanha. Grandes nomes dessa final.

Dennis Schroder foi um dos cestinhas da partida, com mais de 23 pontos e destaque no terceiro período, ajundando a Alemanha a abrir boa vantagem. Franz Wagner botou 19 bolas na cesta.

O primeiro quarto começou intenso, com um marca lá e outro cá. Com a Sérvia aproveitando as bolas, conseguiu a vitória por 26 a 23. No segundo quarto, a Alemanha empatou em 33 a 33 depois de ficar atrás no marcador. No fim, Bogdan Bogdanovic manda um bola de três pra rede, mas não foi suficiente para vencer. Os alemães foram pra cima e fizeram 47 pontos e no fim, os sérvios empataram, 47 x 47.

Sérvia x Alemanha (Photo by TED ALJIBE/AFP via Getty Images)
Sérvia x Alemanha (Photo by TED ALJIBE/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O terceiro quarto começou com a Alemanha abrindo dois pontos de diferença. A seleção seguia com a posse de bola, tendo Dennis Schroder fazendo a diferença em quadra, assim, os alemães venceram por 69 a 57 contra uma Sérvia apagada.

No quarto e último período, a Sérvia começou pontuando, mas os alemães seguiam na frente. Os Sérvios buscaram tirar a diferença no marcador e cresceram na partida, mas não foi suficiente já que a Alemanha tinha sete pontos de vantagem quase no fim. Mas a Sérvia foi pra cima e diminuiu a diferença, quase empatando a partida. O quarto período terminou 83 x 77 pra os alemães, que conquistaram o título inédito da seleção no Mundial de Basquete.

Sérvia x Alemanha (Photo by Yong Teck Lim/Getty Images)
Sérvia x Alemanha (Photo by Yong Teck Lim/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade