Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Adu chega ao Bahia sem preocupação com idioma: "Joel tem um bom inglês"

12 abr 2013 - 19h38
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Freddy Adu elogiou o inglês de Joel Santana
Freddy Adu elogiou o inglês de Joel Santana
Foto: EC Bahia / Divulgação

A semana no Bahia começou turbulenta após a goleada sofrida para o rival Vitória e a demissão do técnico Jorginho. A chegada de Joel Santana, no entanto, parece ter mudado o ambiente no clube e, desde então, o time tricolor eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil ao vencer o MAC por 2 a 0 e finalmente apresentou o americano Freddy Adu como novo reforço.

Foram 22 dias de espera desde que o jogador revelado pelo DC United foi contratado até vestir o uniforme baiano pela primeira vez. Com a ansiedade encerrada nesta sexta-feira, o meia-atacante revelou as razões que o levaram a desembarcar em Salvador e atuar pelo Bahia. E disse que não espera problemas de comunicação porque Joel Santana, que já dirigiu a seleção sul-africana, tem um inglês muito bom.

"Estou muito feliz, pois senti na torcida uma paixão. Estou pronto fisicamente para jogar. A Arena Fonte Nova é linda, maravilhosa e incrível, estou muito ansioso para jogar lá. Joel tem um bom inglês, a comunicação vai ser tranquila", afirmou. Vale lembrar que o inglês de Joel Santana virou motivo de críticas e chacotas na África do Sul. O própro treinador entrou na brincadeira e gravou um comercial sobre o tema. 

Prometendo "jogo bonito" em seu novo clube, o americano relembrou arrependimentos em relação a escolhas do início da carreira. Em 2006, o jogador era apontado como "Pelé Americano", e chegou a estampar a capa de um dos jogos de vídeogame mais vendidos do mundo. Negociado com o Benfica, nunca mais esteve em evidência no futebol.

"Eu me arrependo de ter ido tão cedo para Europa. Nunca imaginei que jogar por vários times poderia ser considerado uma coisa ruim, o Benfica me emprestava para que eu pudesse pegar experiência. Ainda tenho 23 anos e espero corrigir esses erros do passado", garantiu Adu, que também passou por Real Salt Lake, Monaco, Belenenses, Aris-GRE, Rizespor-TUR e Philadelphia Union.

Nascido em Gana, Fredua Koranteng Adu já recebeu um apelido da torcida do Bahia. Para evitar rimas entre palavrões e o sobrenome do novo xodó, os tricolores passaram a chamá-lo de Freddy "Adivis", arrancando risos do jogador, que ganhou ainda mais carinho dos fãs ao encerrar a entrevista coletiva com o tradicional grito de "Bora, Bahêa".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade