Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fluminense vence o Bahia e se classifica direto para a Libertadores

Após controlar o jogo e construir o resultado com Ganso e Thiago Silva, o Tricolor agora muda o foco para um compromisso ainda mais decisivo

7 dez 2025 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

Em uma noite de domínio, gols decisivos e festa no Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, confirmou sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores e reforçou o bom momento na temporada. Após controlar o jogo e construir o resultado com Ganso e Thiago Silva, o Tricolor agora muda o foco para um compromisso ainda mais decisivo: o clássico contra o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O jogo entre Fluminense e Bahia começou intenso no Maracanã, com as duas equipes produzindo boas oportunidades e exigindo bastante dos goleiros Fábio e Ronaldo. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor carioca tentou se impor, explorando principalmente o lado esquerdo com Canobbio e Lucho Acosta. A primeira boa chegada veio logo no início do jogo, quando Canobbio recebeu de Lucho, finalizou forte e viu a bola desviar antes de sair.

O Fluminense manteve o domínio da posse, mas encontrou dificuldade para penetrar na defesa baiana. Aos 5 minutos, a equipe voltou ao ataque, enquanto o Bahia tentava responder nos contra-ataques, principalmente com Erick Pulga e Ademir. As disputas começaram a ficar mais duras, e Nonato recebeu cartão amarelo aos 9 minutos após falta em Pulga. Logo depois, o próprio Samuel Xavier foi derrubado na lateral em mais uma chegada do atacante baiano.

O Bahia equilibrou o jogo por volta dos 20 minutos, com finalizações de Ademir e Luciano Juba, ambas bloqueadas pela defesa tricolor. Pouco depois, aos 24 minutos, Juba arriscou de longe e a bola desviou em Nonato antes de sair. A partir daí, a partida ganhou ritmo acelerado. Aos 26, Lucho deu lindo passe para Serna, que desperdiçou ótima chance ao tentar encobrir Ronaldo. Na sobra, o próprio Lucho finalizou para fora.

O Fluminense cresceu e criou três grandes oportunidades aos 29 minutos. Primeiro com Everaldo, que parou em linda defesa de Ronaldo. Depois, Lucho ficou com o rebote e isolou. O Bahia respondeu rapidamente com uma sequência perigosa aos 34 minutos: Pulga finalizou, Fábio salvou com a ponta dos dedos e, no rebote, Willian José parou em corte providencial de Martinelli.

A reta final da primeira etapa seguiu intensa. O goleiro Ronaldo precisou ser atendido após choque com Nonato, enquanto Ademir também caiu sentindo o joelho, mas voltou ao jogo. Nos acréscimos, o Fluminense ainda tentou pressionar, mas a defesa baiana controlou muito bem os espaços.

O primeiro tempo terminou com equilíbrio e boas chances para ambos os lados, deixando a partida completamente aberta para a etapa final.

Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo determinado a transformar o domínio da etapa inicial em vantagem no placar e conseguiu. Com intensidade e alterações certeiras de Fernando Diniz, o Tricolor construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no Maracanã e garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores.

Logo nos primeiros minutos, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia tentou surpreender com Pulga, mas pecou nas finalizações. Aos 4 minutos, Jean Lucas obrigou Fábio a fazer grande defesa em chute cruzado, mostrando que os visitantes ainda estavam vivos na partida. O Fluminense respondeu com Canobbio aos 20, após cruzamento de Soteldo, mas o goleiro Ronaldo segurou firme.

Com o tempo, as mudanças de ambos os lados começaram a dar novo ritmo ao jogo. Diniz acionou Soteldo, John Kennedy e Hércules, deixando o time mais leve e agressivo. Já Rogério Ceni mexeu no meio-campo e no ataque, lançando Rodrigo Nestor, Caio Alexandre e Ruan Pablo na tentativa de manter o Bahia competitivo.

A partida começou a se encaminhar quando o Fluminense encontrou o caminho do gol aos 29 minutos. Em saída de bola mal feita pela defesa baiana, Ganso se antecipou a Kanu, dominou com categoria e deu uma cavadinha por cima de Ronaldo para abrir o placar um golaço que incendiou o Maracanã.

O Bahia tentou reagir com finalizações de Nestor e Luciano Juba aos 32 minutos, mas Fábio apareceu novamente para garantir a vantagem tricolor. E, quando o time visitante buscava o empate, o Fluminense matou o jogo. Aos 37, Soteldo, em mais uma noite inspirada, entortou Erick Pulga pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Silva subir mais alto que a defesa e marcar de cabeça o segundo gol.

Nos minutos finais, o Bahia tentou acelerar pelas pontas, mas Juba se enrolou em jogada promissora e as substituições não surtiram efeito. Do outro lado, o Fluminense administrou o ritmo, fez as últimas trocas e controlou o jogo até o apito final.

Com a vitória por 2 a 0, o Tricolor carioca sela a vaga direta na Libertadores e encerra a noite com atuação consistente, gols de ídolos e festa da torcida no Maracanã.

Fim de Jogo

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Vasco da Gama pelas semifinais da Copa do Brasil, em duelo decisivo que promete clima de clássico e casa cheia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade