PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Em confronto direto, Avaí vence em SC e “rouba” terceiro lugar do Sport

8 out 2013 - 23h50
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí sofreu, mas conseguiu uma vitória de suma importância na noite desta terça-feira para manter viva a meta de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 28ª rodada da Série B, a equipe catarinense bateu o Sport em confronto direto na Ressacada por 1 a 0 e entrou no G-4 da competição, assumindo a terceira colocação, que era ocupada exatamente pela equipe do Nordeste antes do duelo.

<p>Márcio Diogo fez o gol que deu a vitória ao time catarinense aos 33min da etapa final</p>
Márcio Diogo fez o gol que deu a vitória ao time catarinense aos 33min da etapa final
Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda Press / Futura Press

Com a vitória, o Avaí sobe para 47 pontos, um a mais que o quarto colocado Sport - o time de Santa Catarina também tirou o Paraná do G-4 graças ao triunfo e à derrota da equipe do Estado vizinho para o América-RN. Na próxima rodada, o time catarinense tem difícil clássico em casa contra a vice-líder Chapecoense, enquanto o Sport tentará a recuperação fora de casa, contra o Oeste, em Itápolis. Ambos os duelos serão no sábado, às 16h20 (de Brasília).

Mandante, o Avaí dominou a primeira etapa e as principais chances saíram com o meia Marquinhos. Logo aos 8min, o jogador soltou uma bomba de fora da área e deu trabalho para Magrão. Pouco depois, o atleta cobrou falta na cabeça de Betinho, que viu o goleiro do Sport fazer milagre. A última chance dos mandantes foi aos 35min, quando Marquinhos cobrou linda falta, mas a bola raspou a trave de Magrão.

<p>Zagueiro Tobi, do Sport, teve que ser retirado de ambulância após choque</p>
Zagueiro Tobi, do Sport, teve que ser retirado de ambulância após choque
Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda Press / Futura Press

Em busca da virada e com apoio do torcedor, o Avaí começou a segunda etapa com uma pressão sobre o Sport, fazendo Magrão trabalhar com menos de um minuto. O time pernambucano, no entanto, teve grande oportunidade em contra-ataque aos 9min, mas Felipe Azevedo viu Diego espalmar. O lance dos pernambucanos foi isolado e a equipe catarinense já respondeu na sequência, mantendo a pressão.

Aos 21min de jogo, um choque involuntário fez a partida ser interrompida por seis minutos e o defensor Tobi, da equipe nordestina, teve que ser retirado de campo de ambulância. No retorno do confronto, o Avaí conseguiu finalmente fazer o gol que lhe deu a vitória: aos 33min, Márcio Diogo chutou de bico e acertou o canto de Magrão. A tentativa de empate do Sport foi prejudicada aos 43min, quando o atacante Nunes foi expulso de campo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade