PUBLICIDADE

Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1

21 dez 2018 - 15h27
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acha que a Fórmula 1 sofreu um “golpe” com Kimi Raikkonen trocando a Ferrari pela Sauber.

Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1
Wolff acha que Raikkonen deixar a Ferrari foi um golpe para a F1
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Em um caso prolongado, a Ferrari acabou decidindo apostar no astro em ascensão, Charles Leclerc, que alinhará ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada.

Raikkonen, enquanto isso, está voltando para onde ele começou com a Sauber. Mas, Wolff acha que o finlandês e a Ferrari estabeleceram um elo entre si.

“Eu acho que muda muito para a F1 que Kimi não está mais na Ferrari, em um carro que é capaz de ganhar corridas”, disse Wolff, em entrevista à mídia.

"Ele é um personagem formidável. Ele é uma das poucas pessoas nos dias de hoje, com as mídias sociais e o ego ficando fora de controle, que permanece fiel a si mesmo".

"Ele tem seus valores, permanece fiel a eles, e é autêntico. Isso é o que os fãs amam. Então Kimi não estando em uma Ferrari é um golpe para todos nós".

"Mas pelo menos ele não está completamente fora disso. Ele está na Sauber e é uma pena que, com Fernando (Alonso) saindo, e Kimi mudando da Ferrari para a Sauber, nós estamos perdendo duas personalidades inacreditáveis de alguma forma".

“Kimi e a Ferrari como uma combinação, foi atraente.”

A aposentadoria poderia ter sido uma opção para Raikkonen, mas Wolff está feliz que ele decidiu ficar por mais alguns anos e continuar a fazer o que ele mais ama.

“Kimi diz que está vindo para curtir as coisas com a Sauber, mas a Sauber provou ser a melhor do resto”, explicou Wolff.

"Também fica a apenas 40 minutos de casa, então ele pode ficar em casa. Eu acho que com Fred (Vasseur, chefe da equipe), eles têm um grupo de pilotos que está se unindo e têm um forte relacionamento com a Ferrari, então por que ele não continuaria a fazer o que ele gosta?"

"Fomos muito motivados sobre o que ele deveria fazer: ele deveria sair da F1 porque não tem um carro vencedor?"

“Mas estamos todos aqui para ser felizes, estamos todos aqui para nos divertir, e se pilotar é algo que ele realmente gosta, então ele está certo em seguir sua paixão", concluiu Wolff.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “”Falta de um líder consistente” é a culpa dos problemas da McLaren, diz Brown:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade