Vídeo: Irritado, piloto italiano arremessa peça do kart contra rivais em etapa do Mundial
Campeão da KF3 em 2012, Luca Corberi teve atitude antidesportiva ao arremessar peça do kart contra competidores em etapa do Mundial CIK-FIA
Uma cena bizarra marcou a etapa do Mundial de Kart em Lonato, na Itália, neste domingo (4). O italiano Luca Corberi, que disputava a prova na categoria KZ, acabou abandonando após um acidente na curva 2. Irritado, arremessou uma peça do próprio kart na pista, em direção aos pilotos que corriam.
Corberi é conhecido no mundo do kartismo pelo título mundial em 2012, na categoria KF3, que também já teve campeões como Alain Prost, Fernando Alonso e Charles Leclerc. A família do kartista opera o kartódromo de Lonato.
A etapa do Mundial foi vencida pelo francês Jeremy Iglesias, seguido dos holandeses Marijn Kremers e Bas Lemmers.
Assista ao vídeo abaixo:
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, Corberi encontra e agride o piloto com quem teve atrito dentro da pista, identificado como Paolo Ippolito. Na cena, também é possível ver o pai de Luca participando das agressões.
E o covardão ainda foi atrás do moleque, claramente menor, na surpresa. Que vacilão. https://t.co/9pEH7bTj7O pic.twitter.com/Ym7YhFwpcy
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) October 4, 2020
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Grandes corridas de Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior vetereno da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.
Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.
No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.