Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo Nacional: João Cardoso faz vitória tripla em Campo Grande

Com quatro corridas realizadas neste sábado, o autódromo Orlando Moura teve domínio do gaúcho na categoria A e novos vencedores na B.

25 out 2025 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto João Cardoso, da Auto Racing
Piloto João Cardoso, da Auto Racing
Foto: Marcelo Machado/Vicar

Neste sábado, a Turismo Nacional realizou quatro das seis corridas programadas para o fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande. O destaque do dia foi a tripla vitória de João Cardoso, um dos candidatos ao título da categoria A, além da presença de novos vencedores nas provas.

A classificação aconteceu na sexta-feira, com João Cardoso (#109), da Auto Racing, conquistando a pole position na categoria A, enquanto a dupla Adilson Jr. e Valmir Jr. (#3) garantiu a pole na categoria B.

As quatro primeiras baterias são disputadas em formato de duplas, com as corridas 1 e 2 realizadas em sequência – assim como as provas 3 e 4. As corridas 5 e 6 estão previstas para este domingo, sendo disputadas individualmente.

Com isso, nos pódios da corrida de sábado ocorre a somatória de resultados das baterias. Primeiro pódio da categoria A foi: João Cardoso, seguido de Aberto Catucci, Alexandre Bastos, Wanderson Freitas e Pedro Burger. Já na B, foi a vitória com Vasco Pedro, seguido de Caio Cunha, José Neto, Neto Datti e Guilherme Alves

O pódio da somatória das baterias 3 e 4 na categoria A ficou com a vitória de Daniel Nino, seguido de João Cardoso, Alberto Catucci, Dudu Fuentes e Alexandre Bastos. Na categoria B, o vencedor foi o Victor Tieri, seguido de Nico Dall’Agnol, Neto Datti, Luiz Veras e Zé Neto.

Como foram as corridas

Na corrida 1, a principal disputa ocorreu entre os pilotos que ocupavam da terceira à quinta posição, enquanto o pole position e vencedor da primeira bateria duelava com Alberto Catucci pela liderança. Pablo Alves e Dorivaldo Gondra receberam punição de drive through por queima de largada. Após um toque em pista, Pedro Burger também foi penalizado por causar um incidente com Gabriel Moura.

Na segunda prova, o Safety Car foi acionado após um acidente que retirou da disputa o líder e o vice-líder da categoria B. Um incidente com Renata Camargo fez com que ela precisasse se recolher aos boxes após o capô do carro se soltar e bloquear sua visão. 

O resultado da corrida 2 definiu o grid da prova seguinte, com inversão dos dez primeiros colocados de cada categoria. João Cardoso manteve bom ritmo e conseguiu abrir vantagem sobre Alexandre Bastos, garantindo sua segunda vitória no fim de semana.

Na terceira bateria, o líder da categoria A se envolveu em um incidente durante a disputa por posições, o que causou problemas em seu carro e resultou na perda de várias colocações. Ainda assim, conseguiu concluir a prova. 

As disputas mais intensas ocorreram nas primeiras posições, entre Daniel Nino, Gabriel Moura, Alexandre Bastos — antes do problema mecânico — e Dudu Fuentes, com frequentes trocas de posição e pequenas saídas de pista.

Na quarta corrida, a bandeira amarela foi acionada a cinco minutos do fim após um carro parar na reta principal. Entre as maiores recuperações da bateria estiveram Renata Camargo, que largou na última posição e terminou em 12º lugar, e Luiz Veras, que também ganhou várias posições ao longo da prova.

As corridas 5 e 6 ocorrem amanhã, às 8h50 e 14h05 (horário de Brasília). A transmissão da Turismo Nacional é através do Youtube oficial da categoria.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade