Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Stock Car

Oferecimento Logo do patrocinador

Felipe Fraga vence em Cascavel após final emocionante com Daniel Serra

17 out 2026 - 00h00
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Felipe Fraga venceu de ponta a ponta a corrida sprint da Stock Car em Cascavel, superando Daniel Serra por apenas 0s061 após forte pressão nas voltas finais. Guilherme Salas completou o pódio em terceiro lugar. Com o resultado, Fraga ampliou sua liderança no campeonato para 844 pontos. A etapa paranaense terá sua corrida principal disputada neste domingo, com Gabriel Casagrande largando na pole position.

Na corrida sprint, líder do campeonato conquista quarta vitória no ano por apenas 0s061 de vantagem sobre Serra; Guilherme Salas completa o pódio. Gabriel Casagrande larga na pole position da corrida principal deste domingo

Felipe Fraga vence em Cascavel após final emocionante com Daniel Serra
Felipe Fraga vence em Cascavel após final emocionante com Daniel Serra
Foto: Divulgação / Stock Car

Foto: Marcelo Machado de Melo/ Grupo Veloci

Felipe Fraga conquistou neste sábado (17) sua quarta vitória na temporada 2026 da Bradesco Stock Pro Series. O piloto liderou de ponta a ponta a corrida sprint no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), e resistiu à pressão de Daniel Serra nas voltas finais, cruzando a linha de chegada apenas 0s061 à frente do adversário. Guilherme Salas completou o pódio. 

Beneficiado pela inversão do grid, Fraga largou na primeira posição e manteve a liderança, seguido inicialmente pelo companheiro de equipe Gaetano Di Mauro. Após o ciclo de pit stops, Daniel Serra assumiu a segunda colocação e passou a pressionar o líder, aproximando-se nas voltas finais. Fraga sustentou a vantagem até a bandeirada e somou 55 pontos importantes para o campeonato. 

"Foi uma disputa muito legal. O Daniel é um grande piloto, que admiro muito, e é sempre um prazer brigar por posições com alguém do nível dele. Estou muito feliz pela vitória e pelos 55 pontos conquistados, que são importantes para o campeonato. Cheguei a pensar em poupar os pushes para amanhã, mas vi uma oportunidade de vencer e aumentar a vantagem na classificação. Decidi dar tudo o que tinha e acredito que foi a escolha certa. Amanhã será um novo desafio, mas estou confiante. O importante é seguir somando pontos e aproveitar as oportunidades", comemorou Felipe Fraga. 

O tricampeão Daniel Serra também teve motivos para comemorar em Cascavel. Após assumir a segunda posição durante o ciclo de pit stops, o piloto manteve um ritmo forte e pressionou Fraga até a bandeirada, conquistando seu segundo pódio na temporada. 

"O carro estava muito bom. Fizemos algumas mudanças em relação à classificação e acertamos em cheio para a corrida. Tínhamos um ritmo muito forte, mas ultrapassar aqui é muito difícil. Tentei pressionar o Felipe o tempo todo, inclusive para fazê-lo gastar os pushes e desgastar mais os pneus. No final, quase consegui a ultrapassagem, mas ele também fez uma excelente corrida, não cometeu erros e não me deu oportunidades. É muito bom voltar a brigar pelas primeiras posições e espero que a gente consiga manter esse desempenho até o fim da temporada", destacou Daniel Serra. 

Guilherme Salas, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora durante a prova. O piloto administrou os recursos do carro e garantiu a terceira colocação, já pensando na corrida principal deste domingo. 

"Foi uma corrida difícil. O Felipe e o Daniel apostaram tudo hoje, utilizaram bastante o botão de ultrapassagem, então preferi manter minha posição e pensar também na corrida de amanhã, que será mais longa. Consegui preservar alguns recursos para a próxima prova e estou muito feliz com o terceiro lugar. É um resultado importante e estou animado para amanhã", destacou Guilherme Salas. 

Início movimentado 

A corrida sprint começou sob safety car após Thiago Camilo sofrer uma quebra de suspensão e bater ainda na volta de apresentação, ficando fora da disputa. A largada foi autorizada quando restavam 26 minutos para o fim da prova. 

Beneficiado pela inversão do grid, Felipe Fraga manteve a liderança na largada, seguido pelo companheiro de equipe Gaetano Di Mauro, Daniel Serra, Guilherme Salas e Leonardo Reis. Ainda nos primeiros instantes, Enzo Elias recebeu um toque e rodou no Bacião, caindo para o fim do pelotão. 

Fraga foi o primeiro a entrar nos boxes, na sexta volta, assim que a janela de pit stops foi aberta. Di Mauro apostou em uma estratégia diferente ao trocar o pneu externo, procedimento mais demorado, mas que poderia oferecer vantagem na pista. Após o ciclo de paradas, Fraga seguia na liderança, agora pressionado por Serra, enquanto Salas, Di Mauro e Felipe Massa completavam os cinco primeiros. 

A disputa pela vitória permaneceu aberta até a bandeirada. Serra pressionou Fraga por diversas voltas, mas o líder conseguiu sustentar a posição e conquistar sua quarta vitória na temporada, por apenas 0s061 de vantagem. Serra garantiu seu segundo pódio do ano, enquanto Salas completou o pódio em terceiro. 

Casagrande larga na frente neste domingo 

A programação da Bradesco Stock Pro Series em Cascavel continua neste domingo (18), quando será disputada a corrida principal da etapa. Gabriel Casagrande largará da pole position após conquistar neste sábado a 11ª pole de sua carreira na categoria, a segunda consecutiva, repetindo o desempenho alcançado na etapa anterior, em Brasília. 

O piloto nascido em Pato Branco, cidade do interior do Paraná, destacou sua ligação com o circuito de Cascavel, que é próximo à sua cidade natal. Foi lá onde Casagrande estreou na Stock Car e conquistou sua primeira pole position.  

"Cascavel é uma pista muito especial para mim. Foi aqui que estreei na Stock Car e conquistei minha primeira pole position. Espero conseguir transformar essa pole em vitória, algo que ainda falta no meu currículo aqui", afirmou Gabriel Casagrande. 

A vitória na corrida sprint de Cascavel ampliou a vantagem de Felipe Fraga na liderança da Bradesco Stock Pro Series. O piloto soma 844 pontos, 123 a mais que Gaetano Di Mauro, segundo colocado. Guilherme Salas subiu para a terceira posição, totalizando 684 pontos, apenas cinco de vantagem sobre Gabriel Casagrande, agora em quarto. Rafael Suzuki completa os cinco primeiros, somando 657 pontos. 

A programação da Bradesco Stock Pro Series em Cascavel será encerrada neste domingo (18), com a corrida principal a partir das 12h13, no Autódromo Internacional Zilmar Beux. A prova terá transmissão ao vivo pela Band, na TV aberta, pelo BandSports, na TV por assinatura, e pelos canais Stock Car Channel e Band no YouTube, além das plataformas Racer Brasil e Terra. 

Resultado da corrida sprint - Bradesco Stock Pro Series - Cascavel (PR) 

1º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi), 28 voltas 

2º - Daniel Serra (Blau Motorsport/Mitsubishi), +0s061 

3º - Guilherme Salas (Valda-Cavaleiro Sports/Chevrolet), +2s301 

4º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi), +2s683 

5º - Felipe Massa (Time Lubrax TMG/Chevrolet), +2s918 

6º - Rafael Suzuki (Full Time Sports/Chevrolet), +9s928 

7º - André Moraes Jr. (Scuderia Chiarelli/Chevrolet), +10s275 

8º - Leonardo Reis (CAR Racing/Toyota), +11s694 

9º - Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport/Chevrolet), +11s894 

10º - Ricardo Maurício (Valda-Cavaleiro Sports/Chevrolet), +12s062 

11º - Cesar Ramos (Mercado Livre Racing/Toyota), +12s381 

12º - Lucas Foresti (Vogel Motorsport/Chevrolet), +12s838 

13º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet), +16s291 

14º - Alfredinho Ibiapina (Full Time Gazoo Racing/Toyota), +17s288 

15º - Zezinho Muggiati (Team RC/Mitsubishi), +19s538 

16º - Felipe Baptista (Sterling Racing/Mitsubishi), +20s928 

17º - Sergio Sette Câmara (Team RC/Mitsubishi), +21s367 

18º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota), +21s746 

19º - Lucas Kohl (Crown Racing/Toyota), +21s936 

20º - Renan Guerra (A.Mattheis/TMG/Toyota), +22s342 

21º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi), +22s628 

22º - Rafael Reis (CAR Racing/Toyota), +22s922 

23º - Ricardo Zonta (Full Time Gazoo Racing/Toyota), +23s674 

24º - Vicente Orige (Sterling Racing/Mitsubishi), +24s470 

25º - Hélio Castroneves (Mercado Livre Racing/Toyota), +25s372 

26º - Enzo Elias (A.Mattheis/TMG/Toyota), +45s434 

27º - Felipe Barrichello Bartz (Albatroz Racing/Mitsubishi), +46s038 

28º - Júlio Campos (Time Lubrax TMG/Chevrolet), a 6 voltas 

NC - Thiago Camilo (Mercado Livre Racing Team/Toyota) 

Classificação do campeonato, após a corrida sprint (top 10) 

1º - Felipe Fraga, 844 pontos 

2º - Gaetano Di Mauro, 721 

3º - Guilherme Salas, 684 

4º - Gabriel Casagrande, 679 

5º - Rafael Suzuki, 657 

6º - Sergio Sette Câmara, 637 

7º - Arthur Leist, 585 

8º - Enzo Elias, 583 

9º - Felipe Massa, 570  

10º - Cesar Ramos, 515 

Stock Car
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Meu Terra