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Red Bull faz parceria com ORECA e disputa nova categoria de Le Mans em 2024

ACO definiu parceria entre ORECA e Red Bull para o projeto de protótipo movido a hidrogênio, que deve estrear na edição de 2024 das 24 Horas de Le Mans

25 jan 2021 - 13h55
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A fábrica da Red Bull em Milton Keynes
A fábrica da Red Bull em Milton Keynes
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull Advanced Technologies anunciou uma parceria com a ORECA para desenvolver o chassi para a nova categoria de protótipos movidos a hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans.

A parceria foi confirmado pelo Automobile Club de I'Ouest (ACO), organizador da prova. A montadora francesa traz a experiência em corridas de endurance junto das habilidades de design e produção, enquanto a Red Bull Advanced Technologies traz a própria divisão de soluções de alta tecnologia, além da experiência na Fórmula 1 com aerodinâmica, tecnologia de simulação, otimização de recuperação de energia em um projeto focado no futuro sustentável do endurance.

A previsão de estreia do protótipo da parceria é em 2024. Inicialmente, a primeira tarefa de ORECA e Red Bull será realizar e fornecer um estudo de viabilidade para o conceito do carro.

ORECA e Red Bull anunciaram parceria (Foto: Divulgação)

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"Estou feliz que a Red Bull Advanced Techonologies foi escolhida pela ACO junto dos parceiros da ORECA para desenvolver um protótipo abastecido por hidrogênio para Le Mans. A Red Bull é bem equipada para aceitar o desafio da ACO, tendo acessado muitas das ferramentas para desenhar e desenvolver o carro da Fórmula 1, junto de experiência significante em outros programas de veículos de ponta", afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1 e diretor-executivo da parte de tecnologia.

"A classe de hidrogênio de Le Mans oferece uma visão empolgante do futuro do automobilismo sustentável, e promete tanto avançar no uso do hidrogênio no transporte, como também proporcionar corridas emocionantes", completou.

A Red Bull Advanced Techonologies tem experiências em outras áreas do automobilismo fora da Fórmula 1, como a produção do Aston Martin Valkyrie e do aeroscreen da Indy.

"Estamos orgulhosos pela ACO ter nos escolhido para trabalhar junto da Red Bull neste ambicioso projeto. Estamos animados por trabalhar com outros parceiros também. A colaboração é vital se queremos ter sucesso ao introduzir a classe de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans de 2024. A ORECA gosta de desafios, mudanças pioneiras, e podemos expressar plenamente nossos talentos em uma empresa tão envolvente. Com as classes LMH e LMDh, as corridas de endurance estão entrando em uma nova era fascinante. Do ponto de vista técnico e esportivo, isso nos vai deixar na ponta dos nossos assentos", concluiu Hugues de Chaaunac, presidente da ORECA.

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