PUBLICIDADE

Pioneiro no automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi Jr morre aos 80 anos

Wilson Fittipaldi Júnior foi pioneiro da modalidade esportiva no país. Irmão de Emerson Fittipaldi, outro grande ícone do automobilismo e bicampeão

23 fev 2024 - 11h12
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: @fittipaldi.w/ instagram/ reprodução / Esporte News Mundo

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro nos deixou nesta sexta-feira (23). Wilson Fittipaldi Júnior foi pioneiro da modalidade esportiva no país. Irmão de Emerson Fittipaldi, outro grande ícone do automobilismo e bicampeão. O ex-piloto de Fórmula 1, morreu aos 80 anos, quase dois meses após ter sido internado por 'engasgo' e ataque cardíaco.

Em dezembro de 2023, o ex-piloto sofreu uma parada cardíaca e deu entrada no Prevent Senior no Itaim, São Paulo, após ter se engasgado no almoço de natal. Esteve internado desde o ocorrido e faleceu nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2024. Wilsinho também vinha com a saúde debilitada. Passou por algumas cirurgias delicadas e em 2012, foi diagnosticado com Parkinson.

Emerson e Wilson Fittipaldi Jr
Emerson e Wilson Fittipaldi Jr
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

CARREIRA NO AUTOMOBILISMO

Wilsinho foi um dos que começou a mostrar ao brasileiro o que era automobilismo. Iniciou na Fórmula Vee em 1960, e passou por outras, como a Fórmula 2, até chegar na principal categoria da modalidade esportiva, disputando em 1972, 73 e 1975.

Ao todo, em sua carreira, participou de 38 GPs da Fórmula 1. Depois de se aposentar das pistas, seguiu trabalhando na modalidade. Foi chefe da Copersucar-Fittipaldi, escuderia que fundou com seu irmão mais novo, Emerson, em 1975. Fundou e pilotou o carro em seus anos de disputa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade