PUBLICIDADE

Palou abre 2022 com nova missão e alinha em Cadillac da Ganassi para 24h de Daytona

Antes de iniciar a defesa do título da Indy, Álex Palou vai disputar as 24 Horas de Daytona no Cadillac DPi #01. A Ganassi confirmou seus dois quartetos para a prova a ser realizada no fim de janeiro

7 jan 2022 12h11
ver comentários
Publicidade
Álex Palou vai disputar as 24 Horas de Daytona no Cadillac da Ganassi em 2022
Álex Palou vai disputar as 24 Horas de Daytona no Cadillac da Ganassi em 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ASTON MARTIN AINDA SE COMPORTA COMO UMA DAS EQUIPES DO FUTURO NA F1

Campeão de 2021 da Indy, Álex Palou foi confirmado pela Ganassi como um dos pilotos que irão disputar a primeira etapa do IMSA de 2022, as 24 Horas de Daytona. Serão dois protótipos da equipe na disputa, e além de Palou, os pilotos regulares receberão as entradas de Scott Dixon, Marcus Ericsson e Kevin Magnussen como reforços para a corrida que acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro.

A Ganassi entrará na disputa com dois Caddilacs DPi-VR: no #01, Palou e Dixon se juntam à dupla formada por Renger van der Zande e Sébastien Bourdais, enquanto no #02, Earl Bamber e Alex Lynn recebem as adições de Ericsson e Magnussen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou foi campeão da Indy em 2021 pela Ganassi e vai começar 2022 com um novo desafio (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A equipe já havia anunciado em outubro de 2021 que Zande, Bourdais, Bamber e Lynn seriam os pilotos titulares ao longo da temporada no IMSA, mas confirmou apenas nesta sexta-feira (07) todos os nomes que irão participar. Será a primeira corrida de Palou e Ericsson com os carros DPi (Daytona Prototype International), que representam a classe principal de protótipos da modalidade.

O ano de 2022 representará um momento de expansão da Ganassi na categoria, já que competiu em 2021 com apenas um carro, pilotado por Zande e Magnussen. Além disso, a equipe ainda não anunciou seus representantes nas etapas de Sebring, Watkins Glen e Atlanta.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade