PUBLICIDADE

Neuville lidera primeiro dia do Rali da Espanha do WRC. Ogier é 3º e tem match-point

Thierry Neuville voou na tarde espanhola e deixou Elfyn Evans para trás para terminar na frente a sexta-feira do Rali da Espanha

15 out 2021 17h26
ver comentários
Publicidade
Thierry Neuville superou Elfyn Evans na sexta-feira do Rali da Espanha
Thierry Neuville superou Elfyn Evans na sexta-feira do Rali da Espanha
Foto: WRC / Grande Prêmio

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

O primeiro dia do Rali da Espanha, nesta sexta-feira (15), terminou com Thierry Neuville na dianteira por menos de 1s. O piloto da Hyundai passou o trecho da manhã sofrendo com o carro saindo de frente, mas colocou tudo sob controle na parte da tarde e passou o inglês Elfyn Evans. Agora, parte para o sábado com a moral de puxar a fila.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na realidade, Neuville, que já não tem mais chances de título, chegou a estar 7s9 atrás de Evans ao longo do dia, mas sofreu no quinto dos seis estágios. Na ocasião, o Toyota de Evans saiu do controle após chicoteada e quase tirou o inglês do rali. Mas Evans conseguiu recuperar e seguir em frente, embora perdendo muito tempo. Neuville aproveitou.

"Consegui tirar mais do carro e dá para ver facilmente nos tempos", disse Neuville. As vitórias nos estágios quatro, cinco e seis foram fundamentais para que aproveitasse a brecha dada pelo rival.

Thierry Neuville liderou o primeiro dia do Rali da Espanha (Foto: WRC)

Paddockast #125: A Mercedes já tem o melhor carro da F1 2021?

Evans, apesar do susto, terminou em segundo e somente 0s2. O piloto da Toyota é o único que ainda pode tirar o título de Sébastien Ogier. "Foi um grande momento. Toquei na terra, e o carro levantou. Naturalmente, tentei muita coisa em outras partes também, mas tivemos alguns problemas na terra", admitiu.

Ogier ficou justamente na terceira colocação, ainda que 19s4 atrás do líder Neuville. Com 24 pontos de vantagem para Evans, o francês precisa marcar seis pontos a mais que o rival para sair da Espanha já campeão e somente desfilar no Rali de Monza. Assim como Evans, Ogier também é piloto Toyota e conquistou sete títulos do WRC nos últimos oito anos.

O top-10 da etapa ficou completado com Dani Sordo, Kalle Rovanperä, Adrien Fourmaux, Gus Greensmith, Oliver Solberg, Jan Solans e Eric Camilli. O campeão de 2019, Ott Tänak, ocupava a sexta colocação quando escapou da estrada em alta velocidade e acertou um toco de árvore. O acidente causou danos no chassi do Hyundai e causou o abandono de Tänak, que nem termina o Rali da Espanha.

O rali segue no sábado, com mais sete estágios, antes de encerrar com os quatro derradeiros do domingo.

MERCEDES X RED BULL: RIVALIDADE É MAIS ACIRRADA FORA DO QUE DENTRO DA PISTA? | WGP

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade