PUBLICIDADE

Neuville faz valer 'fator casa' e lidera 1º dia do Rali da Bélgica. Rovanperä abandona

Thierry Neuville aproveitou o abandono de Kalle Rovanperä e puxou um 1-2 da Hyundai no primeiro dia de Rali da Bélgica

19 ago 2022 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários
Thierry Neuville lidera na Bélgica
Thierry Neuville lidera na Bélgica
Foto: WRC / Grande Prêmio

Thierry Neuville começou na frente na etapa de casa, o Rali da Bélgica do WRC. Nesta sexta-feira (19), o piloto puxou o 1-2 da Hyundai em um dia em que nada deu certo para a Toyota, passando por punição de Elfyn Evans e chegando em um fortíssimo acidente com Kalle Rovanperä.

Neuville aparece com 2s5 de vantagem para Ott Tänak, em duelo interno da Hyundai que também vale a vice-liderança da temporada 2022 do WRC. Ambos tentam cortar uma distância imensa para Rovanperä, que sofreu forte acidente e capotou ainda no início do dia, destruindo o carro.

Evans, que foi punido após ter tido um furo de pneu e se atrasar em uma especial, ainda vem em terceiro, 13s atrás do líder e vivíssimo na disputa. Esapekka Lappi é o outro carro da Toyota que aparece bem na disputa, em quarto, 37s distante.

Thierry Neuville aparece na frente em casa, na Bélgica
Thierry Neuville aparece na frente em casa, na Bélgica
Foto: WRC / Grande Prêmio

Uma sequência de dois pilotos da Ford vem depois, com Craig Breen e Gus Greensmith. Oliver Solberg, Adrien Fourmaux, Stéphane Lefebvre e Andreas Mikkelsen completam o grupo dos dez primeiros colocados no início das atividades.

Rovanperä e a Toyota já correm contra o tempo para que o finlandês tenha o carro ajustado para disputar o Power Stage, última sessão de toda etapa, que rende até 5 pontos na classificação do campeonato. O finlandês lidera o campeonato com 198 pontos, incríveis 94 na frente de Tänak e 95 para Neuville.

O Rali da Bélgica continua neste sábado, com oito especiais disputadas no segundo dia. O início da ação está previsto para às 5h13 (em Brasília).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Haas acerta ao repatriar Magnussen, vê Schumacher crescer e sobrevive na F1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade