Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nato homenageia Bianchi e escolhe número 17 para retorno à Fórmula E em 2023

Prestes a retornar ao grid da Fórmula E como titular da Nissan, Norman Nato escolheu o número 17 em homenagem a Jules Bianchi, falecido após acidente no GP do Japão de 2014

21 dez 2022 - 06h01
Compartilhar
Exibir comentários
Norman Nato escolheu o número 17 para seu retorno à Fórmula E, agora na Nissan
Norman Nato escolheu o número 17 para seu retorno à Fórmula E, agora na Nissan
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

De volta ao grid da Fórmula E em 2023, agora pela Nissan, Norman Nato definiu o número que usará na nona temporada da categoria: o 17, em homenagem ao francês Jules Bianchi — falecido no GP do Japão de Fórmula 1 de 2014. Esse era justamente o número utilizado pelo ex-F1, que morreu em 2015, após meses sofrendo com as consequências de um trauma na cabeça após atingir um trator em Suzuka.

O número não pode mais ser utilizado na Fórmula 1, já que foi aposentado pela FIA em homenagem ao piloto, mas segue disponível na Fórmula E. Nato, que utilizava o 71 em sua primeira passagem como titular na categoria, na temporada 2020/21, decidiu então por inverter o número para homenagear Bianchi.

Acidente no GP do Japão de 2014 custou a vida de Jules Bianchi, que faleceu no ano seguinte
Acidente no GP do Japão de 2014 custou a vida de Jules Bianchi, que faleceu no ano seguinte
Foto: Marussia / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O detalhe é que Nato pôde escolher o número apenas pelo fato de Nyck de Vries já ter saído da Fórmula E, já que o holandês era o dono da numeração até o ano passado. A partir de 2023, o campeão de 2021/22 será companheiro de Yuki Tsunoda na AlphaTauri.

Nato chegou a correr na última etapa da Fórmula E em 2021/22, em Seul, substituindo o lesionado Sam Bird na Jaguar — mas teve de correr com o número 10, o mesmo do britânico. Após um campeonato praticamente inteiro de ausência, Norman chegou em 13º na corrida 1 e em 14º na corrida 2.

A partir do ano que vem, entretanto, o francês será titular da Nissan ao lado de Sacha Fenestraz, que terá sua primeira oportunidade integral no grid ano que vem. Curiosamente, o compatriota de Nato também correu na Coreia do Sul em substituição a outro piloto — no caso, Antonio Giovinazzi na Dragon.

A abertura oficial do campeonato na Fórmula E está previsto para o dia 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México, a ser realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade