Mustang GT3 estreia nas 12h de Bathurst com expectativa alta
Ford acredita em bom desempenho no clássico australiano do Intercontinental GT Challenge.
O Mustang GT3 fará sua primeira participação nas 12 Horas de Bathurst, etapa do Intercontinental GT Challenge, e a Ford acredita ter condições de disputar posições de ponta já na estreia no circuito australiano de Mount Panorama.
O carro será pilotado por Christopher Mies, Dennis Olsen e o australiano Broc Feeney pela equipe HRT Ford Racing. Segundo o gerente global de carros esportivos da marca, Alex Allmandinger, a Ford mobilizou recursos de todos os seus programas de automobilismo, e acredita que a equipe está "bem preparada" para lutar pela vitória nas 12 Horas de Bathurst.
A Ford utilizou principalmente dados de simulador e experiências anteriores no circuito para acelerar o desenvolvimento. “Estamos familiarizados com Bathurst, que serve como um dos principais laboratórios para desenvolver nossos produtos de rua e de corrida.”
O Mustang GT3 já venceu provas em diferentes campeonatos ao redor do mundo e a fabricante aposta nessa experiência para compensar a falta de quilometragem em Mount Panorama. “Aprendemos muito nas últimas duas temporadas globais e sabemos extrair o máximo do carro em diferentes tipos de pistas”, declarou Allmandinger.
Por regulamento, o carro utilizará a versão atual, já que eventuais atualizações ainda não passaram pelo processo de Balance of Performance da SRO. Mesmo assim, a fabricante acredita em bom desempenho na pista australiana.