Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Quartararo lidera treino classificatório caótico em Assen

Francês da Yamaha cravou o melhor tempo da manhã desta sexta-feira (27); sessão foi marcada por quedas e duas bandeiras vermelhas

27 jun 2025 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo surpreende e lidera treino conturbado da MotoGP em Assen
Fabio Quartararo surpreende e lidera treino conturbado da MotoGP em Assen
Foto: Reprodução / Yamaha

Fabio Quartararo foi o mais rápido na manhã desta sexta-feira (27) em Assen, durante o primeiro treino classificatório da MotoGP para o GP dos Países Baixos. O francês da Yamaha marcou 1min31s156 na reta final da sessão e garantiu a liderança em um treino cheio de incidentes. Álex Márquez e Pedro Acosta completaram o top 3 da atividade.

Marc Márquez cai, mas avança ao Q2

Mesmo com uma queda nos minutos finais, Marc Márquez conseguiu garantir a passagem direta para o Q2 ao terminar na sexta posição. Marco Bezzecchi foi o quarto, seguido de Pecco Bagnaia. Fecharam o top 10: Fabio Di Giannantonio, Maverick Viñales, Franco Morbidelli e Johann Zarco.

Sequência de quedas marca o início do treino

Logo nos cinco primeiros minutos de atividade, uma série de quedas deu o tom do que seria um treino caótico. Álex Márquez foi o primeiro a ir ao chão, seguido por Fermín Aldeguer, Johann Zarco e Franco Morbidelli. Enquanto isso, Bagnaia chegou a liderar, com Quartararo, Oliveira e Acosta na sequência.

Marc assume a ponta antes da bandeira vermelha

Faltando cerca de 35 minutos para o final da sessão, Marc Márquez colocou a Ducati na liderança com 1min31s993. Pouco depois, Ai Ogura sofreu uma queda grave: sua moto rodou e pegou fogo, acionando a primeira bandeira vermelha do dia.

Viñales lidera retorno, mas Álex Márquez rouba a cena

Com a retomada do treino, Maverick Viñales da Tech 3 marcou os impressionantes 1min31s886 e assumiu a ponta provisória. Mas logo em seguida, Álex Márquez respondeu com 1min31s872, apenas 14 milésimos mais rápido. As Ducati passaram a dominar a sessão, enquanto Bastianini tirava o italiano Pecco Bagnaia do top 10.

Nova interrupção e reta final intensa

Faltando 13 minutos, uma nova bandeira vermelha foi acionada após a queda de Lorenzo Savadori. A moto do italiano ficou no meio da pista e causou nova paralisação. Na retomada, Marc Márquez voltou a liderar com 1min31s455, mas Bezzecchi ainda viria para tomar o topo.

Bezzecchi assume a liderança antes do tombo de Márquez

Com três minutos restantes, Marco Bezzecchi que tem se destacado nessa temporada com a Aprilia, fez 1min31s352 e saltou para a liderança. Pouco depois, Marc Márquez caiu na curva 7, rolou na brita e saiu sentindo dores, encerrando de forma dramática sua participação no treino e preocupando os fãs, e a garagem da Ducati.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade