MotoGP: Marco Bezzecchi mira evolução no GP da Áustria com a Aprilia
Italiano quer manter evolução mostrada desde Silverstone e desafiar Ducati no Red Bull Ring, pista que considera uma de suas favoritas
Após a pausa de verão, a MotoGP retorna neste fim de semana com o GP da Áustria, em Spielberg. Um dos destaques da coletiva de pilotos foi Marco Bezzecchi, que chega ao Red Bull Ring determinado a manter o bom momento ao lado da Aprilia. O italiano quer repetir e ampliar a performance apresentada em Silverstone, quando iniciou uma sequência positiva.
Motivado, Bezzecchi destacou que o circuito austríaco é especial. No ano passado, terminou na sexta colocação e comentou:
"Aqui há freadas muito fortes e eu gosto disso, essa pista combina comigo. Além disso, é um lugar incrível, cercado pela natureza. Sempre gostei desse traçado".
Ele reconheceu que a Aprilia já teve dificuldades:
"Não sei como a moto se comportava no passado, sei que já teve dificuldades aqui, mas espero manter a linha positiva de Silverstone. Vou trabalhar duro para dar tudo de mim".
O piloto ressaltou que as Ducati ainda são as motos a serem batidas. Ele comentou:
"Quero manter a sequência positiva, mas precisamos crescer mais. As Ducati são muito fortes e precisamos nos aproximar para lutar com elas".
Sobre a competitividade da Aprilia, afirmou:
"Tivemos dificuldades no início da temporada, até porque eu estava sozinho com o Savadori, mas as atualizações ajudaram muito. O pessoal na fábrica fez um trabalho maravilhoso e encontramos algo que nos deixou mais competitivos. Agora estamos mais perto, mas ainda há 5 ou 6 motos muito fortes. E no topo ainda está o Marc".
Em relação ao novo controle de estabilidade, disponível a partir deste GP, Bezzecchi disse:
"Pode nos ajudar a alcançar os outros fabricantes, embora o piloto faça menos diferença. Não é o ideal, mas quando todos tiverem o acerto perfeito, serão novamente os pilotos a decidir", finalizou.