MotoGP: Marc Márquez confirma favoritismo na Sprint Race
O octacampeão segue colecionando medalhas de ouro e vence sua nona Sprint na temporada.
O nome do campeonato este ano é, sem dúvidas, Marc Márquez, após sua ida à equipe de fábrica, o espanhol vêm colecionando vitórias, tanto em corridas Sprint, quanto nas corridas principais.
Já são nove vitórias nas corridas de sábado e apenas seu irmão, Álex Márquez, venceu além dele. Ninguém foi capaz de parar Marc Márquez durante os sábados, nem mesmo ele próprio.
O que aconteceu na corrida
O início da Sprint foi frenético. Logo na largada, Marc Márquez, que havia largado na segunda fila, assumiu a segunda posição e quase tomou a primeira colocação de Fabio Quartararo, mas isso não demorou a acontecer. Ainda na primeira volta, Joan Mir foi ao chão e Raúl Fernández saiu da pista, ambos abandonaram a corrida.
Já na volta 2, o octacampeão mundial ultrapassou o francês da Yamaha, e logo em seguida, seu irmão repetiu o feito. Enquanto isso, Bagnaia, que largou na segunda posição, foi perdendo espaço na briga da frente, ultrapassado pelos Márquez e por Marco Bezzecchi, que mais uma vez, fez uma corrida impecável com a Aprilia, ultrapassando Quartararo e assumindo a terceira posição.
Na volta 6, Di Giannantonio também ultrapassou Bagnaia, repetindo o feito de Mugello, onde passou o piloto da Ducati para assumir a última posição do pódio e deixou o bicampeão, que havia vencido as últimas 3 corridas na pista, sair da pista com frustração.
Com apenas 4 voltas para o final, Fabio Quartararo, detentor da pole, foi ao chão, e confirmou mais uma vez a sina da Yamaha de não conseguir desempenha bem nas corridas.
A corrida terminou com mais uma atuação impecável dos irmãos Márquez, que garantiram a dobradinha, enquanto Marco Bezzecchi completou o pódio. Fabio Di Giannantonio foi o quarto, com Bagnaia fechando o top 5.
Maverick Viñales foi a melhor KTM, em sexto e vinha com Pedro Acosta em sexto, mas o jovem piloto espanhol tomou uma volta longa por exceder os limites de pista na última volta e foi descontado 3s do seu tempo, o que fez com que ele terminasse em 9°. Fermin Aldeguer foi o sétimo colocado, seguido por Franco Morbidelli.
A MotoGP volta às pistas neste domingo (29) para a corrida principal. A largada está prevista para às 9h do horário de Brasília, com transmissão da ESPN 4/Disney+.