Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Marc Márquez brilha e vence sprint em Mugello

O espanhol supera largada ruim, vence Sprint na Itália e mostra força na disputa pelo título; Álex Márquez e Bagnaia completam o top 3

21 jun 2025 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez comemora bom momento no GP da Itália.
Marc Márquez comemora bom momento no GP da Itália.
Foto: Reprodução / Ducati

Na manhã deste sábado (21), Marc Márquez venceu a corrida Sprint do Grande Prêmio da Itália, no circuito de Mugello. O espanhol largou mal, mas recuperou terreno rapidamente para liderar a prova e cruzar a linha de chegada à frente de Álex Márquez e Pecco Bagnaia.

Logo na primeira curva, um incidente envolvendo Johann Zarco e Brad Binder causou a queda de ambos e a ativação da bandeira amarela no setor 1. O toque inicial, no entanto, veio de Fabio Di Giannantonio em Binder, que acabou derrubando o piloto da KTM e, na sequência, também Zarco.

Bagnaia começa bem, mas é superado pelos irmãos Márquez

Apesar da boa largada de Pecco Bagnaia, quem se destacou no início foi Álex Márquez, que chegou a tomar a ponta da corrida. A disputa entre os pilotos da Ducati foi intensa: Marc Márquez, após um começo conservador, aproveitou o vácuo e fez a ultrapassagem decisiva sobre Pecco para assumir o segundo lugar, com Álex na liderança.

O espanhol da Ducati então deu o bote sobre o irmão, tomando a dianteira com autoridade e começando a abrir vantagem. Bagnaia, por sua vez, não conseguiu manter o ritmo e ficou isolado em terceiro, sem ameaçar os irmãos nas voltas finais.

Viñales e VR46 movimentam o pelotão intermediário

Mais atrás, Maverick Viñales, que havia liderado dois treinos, fez boa largada e se manteve competitivo, ocupando a quinta posição em boa parte da prova. A disputa pela sexta colocação envolveu Di Giannantonio e Morbidelli, pilotos da VR46, em um duelo interno cheio de trocas de posição.

Enquanto isso, Marc Márquez também protagonizava boas manobras, como quando assumiu a quarta posição após ultrapassar Álex com uma manobra por dentro, usando o vácuo como aliado.

Bezzecchi e Ogura se destacam na recuperação

Outro nome de destaque foi o de Ai Ogura, que fez sua primeira corrida após cirurgia. O japonês teve uma boa performance e ganhou nove posições ao longo da Sprint, chegando à 12ª colocação a quatro voltas do final. Já Marco Bezzecchi também fez uma corrida de recuperação, ultrapassando Fabio Quartararo, Morbidelli e Di Giannantonio para terminar em sexto. 

Quartararo, que começou em boa posição, perdeu rendimento na parte final da prova. Acabou ultrapassado também por Raul Fernandez e Fermín Aldeguer, finalizando apenas em décimo lugar, frustrando as expectativas da Yamaha.

A MotoGP volta neste domingo (22), para a corrida principal em Mugello às 9h e terá transmissão da ESPN4 e Disney +.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade