MotoE confirma Michelin como fornecedora única de pneus até temporada 2024
A Copa do Mundo de MotoE seguirá sendo calçada pela Michelin até a temporada 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pela Dorna, a promotora do campeonato elétrico.
MARC MÁRQUEZ TENTA AFASTAR CAOS PARA RETOMAR REINADO NA MOTOGP 2022
Fornecedora única da MotoGP desde 2016, a Michelin é parceira da classe elétrica desde o início, em 2019. Além do componente competitivo desta parceria, a fabricante também usa a categoria para desenvolver pneus cada vez mais sustentáveis, incluindo o uso de materiais reciclados e de fontes biológicas.
"A Michelin está investindo significativamente em todas as formas de esporte a motor que dão ênfase a sustentabilidade e a tecnologias que olham para o futuro. E essas categorias incluem a Copa do Mundo de MotoE", disse Maria Esperanza Gaspar Aguilon, vice-presidente sênior da divisão da linha de duas rodas da Michelin.
MotoE terá a Ducati como fornecedora das motos a partir de agora (Foto: SRT)
Atualmente, os pneus dianteiros são compostos por 33% de materiais recicláveis, enquanto que nos traseiros esta porcentagem chega a 40%. A Michelin utiliza materiais como casca de limão e laranja, resina de pinheiro, óleo de girassol, pneus usados de carros e de caminhões e sucata de aço.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Durante três anos, a categoria forneceu à Michelin um inestimável laboratório para o desenvolvimento de pneus que contém alta proporção de materiais sustentáveis de origem biológica, reciclada e regenerada. Estamos encantados de hoje anunciarmos a extensão do nosso comprometimento com a MotoE e de ver a confiança que todos os envolvidos tem na Michelin", prosseguiu Gaspar Aguilon.
"Para nós, a MotoE serve como uma oportunidade de primeira linha de trabalhar lado a lado não só com a Dorna Sports, mas também com as equipes e os pilotos para levarmos adiante as nossas inovações em beneficio de todos os pneus de rua da Michelin no futuro", completou.
Marc Saurina, diretor comercial de parcerias da Dorna Sports, celebrou a renovação do vínculo e ressaltou que o aumento da sustentabilidade é um aspecto vital para a MotoE.
"Estamos muito orgulhosos em confirmar que a Michelin vai seguir como fornecedora de pneus da MotoE. Desde o início da Copa, a competição disputada foi uma marca da categoria e a Michelin é um ponto central disso, com uma performance excepcional", frisou. "O comprometimento deles com o aumento da sustentabilidade é vital para a MotoE e é um encaixe perfeito para a Copa", avaliou.
"As corridas são um dos melhores laboratórios para desenvolvermos novas tecnologias e soluções, e estamos muito orgulhosos de que a Michelin considere a MotoE um lugar perfeito para desenvolver, testar e avaliar o que provavelmente será a tecnologia de pneus de milhões de veículos no futuro", encerrou.
GUIA DA MOTOGP 2022
GUIA MOTOGP 2022: FAVORITOS, NOVATOS E PALPITES PARA TEMPORADA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.