Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto3: Valentin Perrone concede entrevista exclusiva ao Parabólica. Confira:

O piloto argentino contou mais sobre sua preparação antes da corrida, expectativas para o fim de semana e dificuldades no circuito

9 nov 2025 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários
Valentin Perrone
Valentin Perrone
Foto: Reprodução / MotoGP

Durante o Grande Prêmio de Portugal, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, o Parabólica teve a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com Valentin Perrone, piloto da RedBull KTM Tech3 Racing, na Moto3.  Em sua temporada de estreia, Perrone já conquistou 2 poles e 1 vitória. Competindo pela primeira vez em Portimão, o argentino ressaltou a dificuldade de conseguir completar a última curva perfeitamente: 

“Para mim, a curva mais difícil nesta pista é a última curva, porque é muito irregular, tem muitas ondulações, e também é um pouco subida e depois descida. Você sente a moto balançar muito. Então é bem difícil fazer essa curva perfeitamente.”

Mas mesmo com as dificuldades, acredita que conseguirá apresentar bons resultados e disputar pela ponta:

"Acho que vai ser um bom fim de semana. Hoje me senti muito bem, estou bem rápido e me senti confortável. Então vamos ver. Acho que será bom e que vamos lutar pelas primeiras posições"

Em sua primeira temporada na Moto3, conseguiu conquistar dois pódios. O feito foi uma surpresa até para o piloto, que afirmou que não esperava conseguir este tipo de resultado:

“O pódio não estava nas minhas expectativas para o primeiro ano, assim como a pole position. Mas este ano melhorei muito e a pole foi incrível… eu não esperava conseguir isso tão cedo. Agora, depois de fazer tudo isso, queremos mais. Vamos tentar vencer nessas duas últimas corridas. “

A nível pessoal, Valentin ressaltou a importância de sua equipe pessoal, principalmente nos momentos mais complicados, destacando que foram fundamentais para conseguir obter os resultados que obteve:

“O meu treinador pessoal, Sergio Mora. Eu treino com ele há mais de quatro anos e ele me ajudou muito a melhorar, assim como meu coach mental, Víctor. Estou com ele há mais de cinco anos, eu acho.

São as duas pessoas que mais me ajudam. E é por isso que estou aqui, porque passei muitos anos com eles, aprendendo com eles, e isso me trouxe até aqui.”

O argentino afirmou ter aprendido muito durante a temporada, mas a lição mais valiosa que conseguiu obter foi continuar com o pensamento forte e positivo mesmo quando as expectativas não forem alcançadas:

“ Me lembro que no primeiro teste aqui com a Moto3 eu sofri muito, fiquei três segundos atrás do primeiro e me senti muito mal. Eu não conseguia pilotar como queria. E também nas três primeiras corridas eu tive três quedas. Foi um momento difícil para mim, porque eu pensava: “Estou vivendo meu sonho, mas não consigo aproveitá-lo direito.” Então isso foi o que eu aprendi: continuar lutando e acreditar em mim.”

Para a próxima temporada, o objetivo é claro: ser consistente e lutar pelo título:

“Acho que é ser constante, estar todas as corridas lutando pelo pódio, pela vitória, sempre na frente. Ser constante é o mais importante e, claro, tentar ser campeão.”

Perrone afirmou ser um piloto muito consistente em seu “ritual” pré-corrida. O piloto afirmou que sempre mantém os mesmos comportamentos, pois isso o auxilia na concentração:

“Eu gosto de fazer sempre a mesma coisa antes de subir na moto. Entro no box 40 minutos antes de ir para a pista, faço alongamentos sempre nas mesmas partes do corpo. Tudo exatamente igual, como um ritual. Faço um aquecimento com exercícios, sempre os mesmos, pelo mesmo tempo.

E também gosto de fazer malabarismo para melhorar a reação. Gosto de não errar: faço tudo perfeito, nos mesmos minutos, sempre igual. Também escuto música antes de sair, na maioria das vezes reggaeton. Só coloco o que estou gostando no dia.”

Por fim, Valentin afirmou estar ansioso para competir no Brasil e conhecer o país pela primeira vez. 

“Acho que será muito legal estar lá. Vai ser minha primeira vez no Brasil então estou super animado. Também é muito perto do meu país, da Argentina, então acho que será parecido. Acho que a pista será muito boa, as pessoas serão muito legais e vamos aproveitar tudo juntos.”

A Moto3 volta às pistas neste domingo (09) para a corrida, às 11:30 (horário de Brasília). Perrone largará em P10. A transmissão será realizada pela ESPN4 e Disney+.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade