Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto3: Piqueras lidera sexta-feira acidentada em Mandalika e segue vivo na briga pelo título

Espanhol fecha o dia na frente e mantém viva a disputa pelo título em fim de semana decisivo da Moto3 na Indonésia

3 out 2025 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
Piqueras supera rivais e lidera os treinos em Mandalika, em sexta marcada por quedas e tensão na luta pelo título da Moto3
Piqueras supera rivais e lidera os treinos em Mandalika, em sexta marcada por quedas e tensão na luta pelo título da Moto3
Foto: MotoGP / Reprodução

A sexta-feira da Moto3 em Mandalika (Indonésia) foi repleta de incidentes e emoção. No entanto, quem saiu em vantagem foi Ángel Piqueras (FRINSA – MT Helmets – MSI), que assumiu a ponta da tabela de tempos ao marcar 1’37.503, resultado que o coloca como candidato forte na batalha pela pole position neste sábado.

Piqueras superou Máximo Quiles (CFMOTO Gaviota Aspar Team) por apenas 0.098s. Quiles, porém, não terminou a sessão: sofreu um forte highside na Curva 7, a três minutos do fim, e precisou ser levado ao centro médico. O espanhol José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) completou o top 3, em um fim de semana que pode definir o título entre ele e Piqueras.

O espanhol Adrián Fernández (Leopard Racing) foi o melhor piloto Honda, em quarto lugar, enquanto David Muñoz (LIQUI MOLY Dynavolt Intact GP), o mais rápido no FP1, fechou o top 5. Logo atrás apareceram Joel Kelso e Matteo Bertelle (LEVELUP-MTA), seguidos por David Almansa (Leopard Racing), protagonista de um incidente inusitado que acabou derrubando Álvaro Carpe (Red Bull KTM Ajo). Mesmo assim, Carpe conseguiu terminar em nono, logo à frente de Taiyo Furusato (Honda Team Asia).

O treino ainda foi marcado por várias quedas. Valentín Perrone e Luca Lunetta caíram juntos na Curva 11; Lunetta voltou sem tempo, enquanto Perrone não retornou. Também caíram o neozelandês Cormac Buchanan (DENSSI – BOE Motorsports) e o estreante japonês Zen Mitani (Rivacold Snipers Team), que sofreu um acidente semelhante ao de Guido Pini (LIQUI MOLY Dynavolt Intact GP) mais cedo. Pini, por sua vez, caiu novamente, desta vez na Curva 16, mas está bem e terá de disputar o Q1.

Com clima quente e muita pressão pelo título, o sábado promete ainda mais emoção na Moto3™ em Mandalika.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade