Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto2: Manu Gonzalez é pole position no GP do Japão

Espanhol conquistou mais uma pole e largará ao lado de David Alonso e Daniel Holgado

27 set 2025 - 07h34
Compartilhar
Exibir comentários
Manu Gonzalez, líder do campeonato, é pole em Motegi
Manu Gonzalez, líder do campeonato, é pole em Motegi
Foto: Reprodução / MotoGP

Manu Gonzalez brilhou na madrugada desta sexta-feira (27) em Motegi e garantiu a pole position da Moto2 com direito a recorde de volta no traçado japonês. O espanhol superou David Alonso e Dani Holgado na reta final do Q2. 

Como foi a classificação? 

O Q1 ocorreu sem maiores incidentes, mas com uma disputa intensa pelas quatro vagas disponíveis para Q2. O início da sessão foi dominado por Filip Salac, que esteve no topo da tabela de tempos durante boa parte dos minutos iniciais. David Alonso esteve muito bem durante a sessão, tomando a liderança de Salac a três minutos do fim. Ambos protagonizaram uma disputa equilibrada, com parciais vermelhas. 

Nos minutos decisivos, Alonso seguia no comando, com Barry Baltus logo atrás, assegurando sua presença provisória entre os quatro melhores. No entanto, um incidente marcou o desfecho da sessão: Darryn Binder sofreu uma queda a poucos segundos do fim, o que acionou bandeiras amarelas. Essa interrupção comprometeu a volta rápida de Marcos Ramirez, que acabou eliminado da luta pela classificação.

Ao fim do Q1, os quatro pilotos garantidos no Q2 foram David Alonso, Barry Baltus, Alonso López e Filip Salac.

O Q2 foi tranquilo, sem muitos incidentes. A briga pela pole não foi muito intensa, com David Alonso na liderança por praticamente toda a sessão, sendo mais ameaçado a um minuto do fim, com Manu Gonzalez marcando boas voltas. 

O espanhol e atual líder do campeonato começou a sessão com risco de penalização após sair do pit lane quando o semáforo para a pista ainda estava vermelho. Aos 4 minutos, Salac caiu no setor três e apesar de tentar, não conseguiu retornar às pistas. O mesmo aconteceu com Ayumu Sasaki.

Gonzalez assumiu a ponta nas últimas voltas, cravando 1min47s925. Este foi o novo recorde de volta mais rápida da categoria no circuito de Motegi. Dani Holgado e David Alonso completam a primeira fila. 

Celestino Vietti, Diogo Moreira, Jake Dixon, Barry Baltus, Ayumu Sasaki, Collin Veijer e Izan Guevara fecham o top-10 para domingo. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade