Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Max Verstappen faz corrida brilhante e garante vitória na sua estreia em Nürburgring

Holandês fez dupla com seu amigo Chris Lulham para uma vitória dominante no "Inferno Verde"

27 set 2025 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen a bordo da Ferrari 296 em Nürburgring
Max Verstappen a bordo da Ferrari 296 em Nürburgring
Foto: Twitter

Max Verstappen mostrou mais uma vez por que é considerado um dos pilotos mais talentosos da atualidade. Assim como em sua estréia pela RedBull em 2016, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, venceu em sua estréia na categoria GT3 no imponente circuito de Nürburgring. Verstappen conquistou a liderança já na primeira curva, quando pulou do terceiro para o primeiro lugar, ultrapassando o Audi que largava em segundo e, em seguida, contornando o Aston Martin pole position por fora na curva 1, assumindo a liderança em questão de segundos.

Por pouco, ele não se envolveu em um acidente, já que um Porsche perdeu o ponto de freada e acabou atingindo a traseira do Aston Martin. Verstappen, porém, saiu ileso da confusão e completou a primeira volta de sua carreira no GT3 na frente.

A partir daí, começou um domínio absoluto. Em apenas três voltas, já havia aberto cinco segundos de vantagem. Meia hora depois, liderava com sete segundos de diferença, chegando a ser até dois segundos mais rápido por volta que o segundo colocado. Seu ritmo era tão forte que, com pouco mais de uma hora de corrida, a diferença já ultrapassava 50 segundos.

Mesmo sendo sua estreia no campeonato, Verstappen demonstrou preparo e consistência, chegando perto do recorde da pista com um tempo de 7m51s. Pouco antes do pit stop, a liderança já era superior a um minuto, quando entregou o carro para seu companheiro Chris Lulham.

Lulham diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda manteve uma distância confortável para o segundo colocado. Com quinze minutos para o fim, Lulham mantinha uma margem confortável de quase 30 segundos sobre o carro #6, encaminhando a dupla para uma vitória memorável em Nürburgring!

Embora Verstappen não tenha terminado a prova no volante, sua participação na primeira metade da corrida foi determinante para construir a vantagem que praticamente selou o resultado. Vale lembrar que este final de semana é a “folga” de Verstappen, que conquistou o último GP de Fórmula 1 no Azerbaijão e, na próxima semana, estará em Singapura com a categoria.

Imaginando uma aposentadoria da Fórmula 1, seria o Endurance um futuro promissor para o tetracampeão mundial?

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade