PUBLICIDADE

Imparável, Larson leva no Kansas nova vitória dominante na temporada 2021 da Nascar

Kyle Larson segue impossível nesta fase de definição dos finalistas dos playoffs da Nascar. No último domingo, no Kansas, o piloto do carro #5 da Hendrick venceu pela nona vez na temporada

25 out 2021 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários
Kyle Larson alcança mais uma vitória dominante na Nascar 2021
Kyle Larson alcança mais uma vitória dominante na Nascar 2021
Foto: Team Hendrick / Grande Prêmio

Ele venceu de novo. Kyle Larson visitou o Victory Lane pela nona vez na temporada 2021 da Nascar — décima quando contabilizada a All Star Race — ao triunfar, novamente de maneira dominante, na etapa de Kansas, no último domingo (24). Embora já garantido na fase decisiva dos playoffs depois de ter vencido na semana passada, no Texas, o piloto da Hendrick ratificou o ano imparável na Nascar e arrancou mais uma vitória.

Larson liderou praticamente metade da corrida, comandando 130 das 267 voltas da disputa. Os outros dois pilotos que mais lideraram voltas no domingo foram também da Hendrick: William Byron, com 57 giros, e Chase Elliott, com 42.

Elliott, aliás, completou o 1-2 da Hendrick em um dia de lembranças dolorosas para a equipe. Foi em 24 de outubro de 2004 que um acidente de avião no fim de semana de uma etapa em Martinsville vitimou dez pessoas, incluindo o filho, o irmão e duas sobrinhas do dono da equipe, Rick Hendrick.

Foi a nona vez de Kyle Larson no Victory Lane da Nascar em 2021
Foi a nona vez de Kyle Larson no Victory Lane da Nascar em 2021
Foto: Nascar / Grande Prêmio

Kyle Larson, aliás, dedicou o triunfo justamente à família de Rick Hendrick. "Nunca conheci os outros homens e mulheres que perderam a vida neste dia, mas senti a importância desse dia. Muito obrigado a Rick Hendrick. Sei que isso significa muito para ele e fico feliz por ter conseguido [a vitória]".

Larson passou na linha de chegada com 3s619 de vantagem para Elliott, enquanto Kevin Harvick, novo rival de Elliott e já eliminado dos playoffs, foi o terceiro. Kurt Busch foi o quarto colocado, enquanto Denny Hamlin, ainda com chances de avançar para o grupo de finalistas do campeonato, em Phoneix, foi o quarto, seguido por William Byron e Martin Truex Jr. Christopher Bell garantiu mais um top-10 no ano e foi o oitavo, à frente de Joey Logano e Austin Dillon.

Kyle Larson dedicou a vitória às vítimas de acidente aéreo há 17 anos
Kyle Larson dedicou a vitória às vítimas de acidente aéreo há 17 anos
Foto: Nascar / Grande Prêmio

O grande derrotado do dia foi Ryan Blaney, da Penske. Ainda em condições de ir para a decisão do campeonato, o piloto do carro #12 foi envolvido num acidente com Dillon enquanto estava entre os primeiros colocados, indo parar no muro quando restavam 44 voltas para o desfecho da prova. Blaney teve de abandonar e finalizou a disputa somente em 37º.

Bubba Wallace, vencedor em Talladega neste ano, foi o 14º colocado, uma posição à frente de Daniel Suárez, único mexicano no grid da Nascar.

Neste momento, restando uma corrida para a definição dos quatro finalistas, a Nascar já tem Larson garantido para a decisão. Elliott soma 4.107 pontos e é o segundo na tabela, enquanto Denny Hamlin tem 2 tentos a menos que o atual campeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Situação dos playoffs da Nascar depois da corrida de domingo
Situação dos playoffs da Nascar depois da corrida de domingo
Foto: Nascar / Grande Prêmio

Kyle Busch é o quarto e tem 4.074 pontos, 1 a menos que Ryan Blaney, que soma 4.073 depois do revés do último domingo. Truex Jr. aparece ainda com chances e tem 4.071 pontos, enquanto Brad Keselowski tem 4.068. Para Joey Logano, só mesmo uma vitória na semana que vem lhe garante a ida para o grupo dos quatro finalistas que vão lutar pelo título.

A Nascar volta a acelerar no próximo domingo, 31 de outubro, em Martinsville. Já a corrida que vai coroar o novo campeão da Nascar será uma semana depois, em 7 de novembro, em Phoenix.

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade