PUBLICIDADE

Vettel mostra potencial de campeão antes do GP da China

5 abr 2010 - 09h49
(atualizado às 10h24)
Compartilhar

O piloto da Red Bull Sebastian Vettel tem boas perspectivas para o campeonato para a próxima corrida da Fórmula 1, que acontece na China, e cara de futuro campeão mundial depois de uma participação dominante no Grande Prêmio da Malásia.

Vettel pilotou com facilidade em Sepang depois de uma rápida ultrapassagem sobre o colega de equipe Mark Webber, que estava na pole position, e o segundo colocado no grid, Nico Rosberg, da Mercedes, antes da primeira curva na corrida deste domingo, sem nunca olhar para trás ao conquistar a sexta vitória na carreira.

Como os principais rivais da McLaren e da Ferrari foram incapazes de desafiá-lo depois de errarem no julgamento sobre a chuva durante os treinos classificatórios, o alemão Vettel mostrou ao australiano Webber quem manda.

Os 25 pontos que o piloto conquistou pela vitória o levaram à terceira posição na classificação, dois pontos atrás do líder Felipe Massa, da Ferrari, e junto ao colega de equipe do brasileiro, o espanhol Fernando Alonso.

Com o GP da China marcado para 18 de abril, existe uma grande chance de o alemão assumir a liderança no campeonato, apesar de o piloto de 22 anos, não aceitar a vitória como garantida.

"O ano passado é o ano passado, este ano é este ano", disse Vettel, que conquistou sua primeira vitória pela equipe na China no ano passado.

"Esperamos obter o mesmo resultado na China", disse ele à repórteres depois de sua vitória em Sepang. "Cada corrida é um desafio. Na primeira corrida (no Barein) acho que fomos bastante rápidos. A Ferrari foi muito rápida e em Melbourne de repente estávamos de certa forma atrás".

O piloto alemão Sebastian Vettel está fazendo uma grande temporada com o carro da Red Bull
O piloto alemão Sebastian Vettel está fazendo uma grande temporada com o carro da Red Bull
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade